Tradutor - Select your language

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Usuários reclamam que atualização do iOS piorou bateria do iPhone


11/11/2011 16h52 - Atualizado em 11/11/2011 16h52

Novo software deveria ter corrigido problema de energia do aparelho.
'A bateria está acabando ainda mais rápido', reclama dono de iPhone.

Do G1, em São Paulo

iPhone 4S (Foto: Divulgação) 
iPhone 4S, o novo smartphone da Apple
(Foto: Divulgação)
Uma série de usuários foi ao fórum da Apple para reclamar que a atualização do iOS, sistema operacional dos dispositivos móveis da Apple, piorou ainda mais o desempenho da bateria do iPhone. A Apple lançou a atualização do iOS 5 (5.0.1) na última quinta-feira (1), com a promessa de corrigir uma falha no sistema que reduzia a duração na bateria dos aparelhos.

“Depois de fazer o upgrade para o 5.0.1, a bateria do meu iPhone está se descarregando ainda mais rápido. Alguém mais está tendo esse problema?”, perguntou o usuário de apelido Art In Motion, ainda na quinta-feira.

As respostas surgiram poucos minutos depois. “Estou tendo o mesmo problema com meu iPhone 4”, disse Tiukov. “Depois de instalar o iOS 5, eu carreguei a bateria completamente antes de ir dormir e, depois de sete horas parado, perdi 79% da bateria. E perdi outros 5% enquanto digito essa mensagem”, completou o usuário de apelido Healy79.

Há também usuários que reclamem que a atualização trouxe problemas que não existiam antes. “Eu não estava tendo problemas de bateria. Agora, depois de fazer a atualização, a bateria está acabando rapidamente. É tão ruim quanto era a do [iPhone] 3GS. Eu não deveria ter atualizado o software, já que agora estou preso com cerca de 18 horas de bateria entre cargas”, contou o usuário Ian Hodgson, que afirma que tinha de 30 a 35 horas de duração em sua bateria antes de atualizar o iOS 5.

Além de melhorar a vida útil da bateria, a atualização gratuita, feita por meio do programa iTunes, leva o sistema de gestos para trocar de programa (multitasking) ao primeiro iPad. O software também corrige uma incompatibilidade em documentos enviados ao iCloud, serviço de armazenamento da companhia.

Não foi citado a correção da falha de segurança que permitia que usuários destravassem o iPad 2 sem a necessidade de senha, usando apenas a capa magnética do aparelho.

O iOS 5.0.1 está disponível para as versões 4S, 4 e 3GS, iPod touch (terceira e quarta gerações) e em todos os modelos de iPad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário