Um dia após a "remontada", Barcelona anuncia renovação de Rakitic até 2021
Após imprensa europeia especular uma saída ao final da temporada, meia croata acerta contrato por mais quatro anos e terá multa rescisória de 125 milhões de euros
Um dia após "A Remontada", o Barcelona anunciou nesta quinta-feira que renovou o contrato do meia croata Ivan Rakitic por mais quatro anos. O novo acordo vai até 30 de junho de 2021 e tem multa rescisória de 125 milhões de euros (cerca de R$ 420 milhões). Apesar de sacramentado, o novo acordo só será assinado nesta sexta-feira.
Na nota publicada em seu site oficial, o Barça ressaltou a segurança e a regularidade do atleta de 28 anos, que marcou 23 vezes em partidas oficiais. O crota foi titular nesta quarta na partida que garantiu uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa para a equipe espanhola.
Rakitic comemorou a Remontada do Barcelona pra cima do PSG (Foto: Reprodução/Twitter)
Nas últimas semanas, a imprensa europeia apontava que o meia e Luis Enrique não tinham uma relação muito boa e que uma saída do Camp Nou ao final da temporada era bem provável. No começo de 2017, Rakitic tentou espantar os boatos afirmando queria renovar com a equipe, o que se tornou realidade nesta quinta.
O croata chegou ao Barcelona no meio de 2014 após ser campeão da Liga Europa com o Sevilha. No período, disputou 145 partidas com a camisa do clube culé. Por lá, teve uma participação importante na Tríplice Coroa (Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões) de 2014/2015, além de conquistar mais um Espanhol, outra Copa do Rei e os títulos da Super Copa da Espanha, Super Copa da Europa e o Mundial de Clubes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário