Tradutor - Select your language

quinta-feira, 9 de março de 2017

Rizek exalta noite épica, mas diz: "Simulações apequenam o Neymar"

09/03/2017 13h09 - Atualizado em 09/03/2017 17h02

Rizek exalta noite épica, mas diz: "Simulações apequenam o Neymar"

Apresentador diz que atuação do brasileiro contra o PSG pode ter sido a mais relevante da carreira, mas alerta: "Cai tanto que a credibilidade dele fica em xeque"

Por Rio de Janeiro

O Barcelona fez o que parecia impossível e venceu o Paris Saint-Germain por 6 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Camp Nou, e avançou para as quartas de final da Liga dos Campeões. Após ter perdido por 4 a 0 no jogo de ida, a equipe garantiu a vaga com atuações épicas de Neymar , Suárez e Messi. O apresentador André Rizek, do "Redação SporTV", destacou que esta pode ter sido a mais relevante atuação do atacante brasileiro em sua carreira. No entanto, o jornalista lamentou que Neymar continue usando a tática de induzir a arbitragem com quedas no gramado.
- Os fãs do Neymar estão em polvorosa. Não pode criticar o Neymar, hoje, aqui no Brasil (...) Foi mais decisivo (contra o PSG) que o Messi e o Suárez (...) Fico empolgadíssimo com a atuação técnica do Neymar, monstruosa. Talvez a mais relevante da carreira dele. Já vi até o Neymar jogar mais bola, por exemplo naquele Flamengo e Santos, 5 a 4, mas a relevância do jogo é incomparável (...) Levou amarelo, poderia ter sido expulso, porque foi um pontapé sem bola. Já estava muito nervoso em campo. Se o juiz tivesse dado amarelo para as inúmeras simulações que o Neymar aplicou... Acho até que sofreu o pênalti, mas ele simula tanto, cai tanto que a própria credibilidade dele como jogador fica em xeque. Será que se jogou ou sofreu? Neymar e Suárez se jogaram muito. Não apaga a noite épica. Mas estamos discutindo o quanto essas simulações apequenam o Neymar e o Suárez. Eles ficam com um carimbo na testa deles. Pode chegar um dia, em uma final de Copa, em que o Neymar vai sofrer um pênalti e o juiz não marca porque simula tanto – disse. 
Neymar comemora virada do Barcelona (Foto: EFE/Quique García)Neymar comemora virada do Barcelona (Foto: EFE/Quique García)

O comentarista do SporTV Sérgio Xavier também criticou Neymar pelas simulações e disse crer que o estilo "piscinero" pode depor contra a sua carreira. Para ele, o jogador ainda influencia outros companheiros, como o uruguaio Luis Suárez, a se atirarem no chão. 
- A gente trata, não só o Neymar, não só o futebol, de um jeito binário. É zero ou um. Somos a favor ou somos contra. Não pode ter um pensamento empolgado por um lado e crítico pelo outro. É o meu caso em relação ao Neymar. Para mim, o Neymar é o maior jogador desde Pelé, entre os brasileiros. Ele não me surpreende quando pega a bola, coloca debaixo do braço, e é fundamental nessa vitória do Barça. Foi um jogo divisor de águas, porque no momento em que o Neymar pega a bola para bater uma falta, o Messi não deixa bater. (Contra o PSG) Bate e faz o gol. Tem o pênalti, ele pega o pênalti e bate. Depois tem a falta, em que o Neymar está do lado para fazer o lançamento maravilhoso, o gol da vitória. Ele foi o protagonista. Mas aí vamos para o lado ruim. Eu achava que era a Europa que ia contaminar o Neymar, mas estou vendo que é o Neymar que está contaminando os companheiros do Barcelona no quesito “cavação”. Isso é contra o Neymar. Ele está se sabotando – disse. 
Suárez abriu o placar logo aos três minutos de jogo, e Kurzawa fez contra ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Messi aumentou, mas Cavani descontou. Foi aí que Neymar brilhou, balançando a rede em cobrança de falta e pênalti. Aos 49, o brasileiro cruzou para Sergi Roberto se atirar na bola, fazer 6 a 1 e levar o Camp Nou à loucura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário