Em sua quinta e última Olimpíada, Michael conquista o ouro no 4x100m livre, chega a 23 medalhas e se emociona: "Pensei que meu coração fosse explodir fora do peito"
Era a 23ª vez que Michael Phelps vencia uma prova olímpica. Ainda assim, o ouro na final do 4x100m livre nos Jogos Rio 2016, na noite deste domingo, fez o astro americano experimentar novas sensações. Além da emoção de disputar sua quinta e última Olimpíada após superar uma fase difícil em sua vida, teve o gostinho de ser campeão olímpico com o seu primeiro filho, Boomer, na plateia. A 19ª medalha dourada da carreira ainda teve um toque especial brasileiro. O maior nadador olímpico da história ficou impressionado com a atmosfera criada durante prova pela eufórica torcida, que lotou as arquibancadas do Estádio Aquático.
Depois de disputar quatro Olimpíadas e chocar o mundo ao somar 22 medalhas, sendo 18 de ouro, Michael Phelps chegou ao Rio com a intenção de, enfim, se despedir das piscinas da maneira que sempre sonhou. Pela estreia, na final do 4x100m livre neste domingo, ficou claro que o astro americano dará mais um show na competição. Largando em segundo, fez 47s12 na sua parcial de 100m (a terceira melhor marca entre todos os participantes da prova) e foi fundamental para a vitória do time americano.
Phelps beija mais uma medalha da sua enorme coleção (Foto: Reuters)
Confira alguns comentários de Phelps logo após a 23ª medalha:
TORCIDA BRASILEIRA
"Tinha tanta excitação vindo da torcida, que era possível sentir durante a prova. Eu não sei se já ouvi algo parecido com isso"
A PROVA
"Foi uma loucura. Estava em pé em cima do bloco, enquanto Caeleb (Dressel, o primeiro a cair na água pelos EUA) foi chegando e, honestamente, pensei que meu coração fosse explodir fora do meu peito"
EMOÇÃO DO TIME
"Eles estavam me fazendo chorar. Os caras mais jovens (Held e Dressel) começaram a chorar, e eu comecei a chorar. E eu disse a eles: “Tudo bem cantar, tudo bem chorar”. É bom sentir essa emoção sendo um dos mais velhos"
O ÚLTIMO 4X100M LIVRE
"Em 2008 (Olimpíada de Pequim) nós tivemos uma grande prova, em 2012, perdermos por muito pouco. No meu último revezamento 4x100m, me parece muito bom conseguir uma vitória. Foram os 100m livre mais rápidos da minha carreira"
+ Confira aqui todos os Especiais Olímpicos do GloboEsporte.com
+ Confira a agenda completa da Rio 2016
+ Tudo sobre a Olimpíada em Tempo Real
+ Confira todos os resultados da Rio 2016! Clique e escolha a modalidade+ Veja o quadro de medalhas atualizado
+ Confira a agenda completa da Rio 2016
+ Tudo sobre a Olimpíada em Tempo Real
+ Confira todos os resultados da Rio 2016! Clique e escolha a modalidade+ Veja o quadro de medalhas atualizado
PHELPS PODE GANHAR MAIS CINCO MEDALHAS
Michael Phelps ainda tem chance de chegar a 28 medalhas olímpicas no Rio. Nesta segunda-feira, ele disputa as eliminatórias dos 200m borboleta. Ao longo da competição, também competirá outras duas provas individuais (100m borboleta e 200m medley), além das prováveis participações nos revezamentos 4x100m medley e 4x200m livre. Mesmo aos 31 anos e o corpo já não correspondendo tão bem aos seus comandos, o astro americano compete nos Jogos do Rio para brigar por medalha em todas as vezes que cair na água.
Confira nas figuras abaixo uma comparação dos tempos de Phelps em suas três principais provas em Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012 e na temporada 2016 até agora!
Nenhum comentário:
Postar um comentário