Tradutor - Select your language

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Erlon e Isaquias comemoram vaga na final: "Sabemos do nosso potencial"

19/08/2016 09h40 - Atualizado em 19/08/2016 16h17

Erlon e Isaquias comemoram vaga na final: "Sabemos do nosso potencial"

Canoístas estão na decisão da C2 1000m. Prova será realizada na manhã de sábado, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Pódio significa terceira medalha para o baiano no Rio

Por Rio de Janeiro, RJ

Erlon de Souza e Isaquias Queiroz conseguiram a primeira colocação na primeira bateria da classificatória da C2 1000m (canoa para dois atletas em percurso de 1km) e estão na final da categoria. Após a prova desta sexta-feira, no Estádio da Lagoa Rodrigo de Freitas, a dupla comemorou a classificação direta para a decisão e, claro, a chance de disputar mais uma medalha. O baiano de 22 anos foi prata no C1 1000m e bronze no C1 200m.
- Sabemos do nosso potencial, de nossas obrigações. Estamos preparados. Sermos atuais campeões mundiais é bom para botar uma pressãozinha neles, mas eles também estão se preparando bem - disse Isaquias.
Erlon também enalteceu o feito. Após ter vencido a prova com folga, o brasileiro fez questão de avisar que a dupla está preparada para a disputa do ouro no sábado.
- Nossa missão foi cumprida. Já na primeira parte garantimos. Hoje graças a Deus a gente conseguiu e com certeza vamos estar aqui amanhã com todo vapor - disse Erlon.
Iaquias Queiroz e Erlon Souza avançam no C2 1000m (Foto:  REUTERS/Murad Sezer)Iaquias Queiroz e Erlon Souza avançam no C2 1000m (Foto: REUTERS/Murad Sezer)

A final do C2 1000m acontece neste sábado, às 9h34m, na Lagoa Rodrigo de Freitas. A disputa, inclusive, terá reedição da disputa do C1 1000m. Na bateria seguinte a dos brasileiros, o alemão Sebastian Brendel, que venceu Isaquias na prova individual, também conseguiu a classificação direta para a decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário