Maior parte dos lucros da Google ainda
estão nos anúncios que são exibidos em suas páginas de pesquisas. Com o
número crescente de pessoas que estão usando software para bloqueio de
propagandas, Google e outras empresas que dependem de publicidade para
gerar receitas estão começando a agir para garantir que seus modelos de
negócios permaneçam rentáveis. A gigante de Mountain View convidou
recentemente as empresas de mídia na Europa para apoiar a companhia em
novas tecnologias que impeçam este tipo de bloqueio.
Google estava presente em uma conferência de mídia na Alemanha e explicou para as empresas de mídia europeia por anúncios de Internet necessários para ser refinado. Muitos banners e anúncios que os usuários encontram através da Internet são intrusivos e off-putting. Software ad-blocking usado e que está custando à Google e outras empresa uma grande perda, o que forçará todas a agirem para que uma medida mais eficiente seja tomada.
Google sempre esteve em pé de guerra com as empresas da mídia, pois os serviços Google News, Buscador, e até mesmo o YouTube acabam roubando a audiência que antes estava voltada para tais companhias. No entanto, Google quer mudar essa situação a garantir que as novas medidas tragam vantagens para todas. Mesmo com o aumento no uso de ferramentas de bloqueio, os sites europeus ainda registraram um lucro de US$ 33 bilhões no ano passado arrecadado de marketing via banners e outras propagandas em páginas da WEB.
Axel Springer, a maior editora de jornais na Alemanha, tomou medidas drásticas para impedir que os usuários usem o software de bloqueio de anúncios em seu site. Se um usuário tem a tecnologia de bloqueio de anúncios ativa e que visite o site do tablóide Bild da Springer, eles podem acaba sendo banidos. As ações da Axel Springer destacam a realidade da perda de receita e possíveis soluções. De acordo com a empresa, cerca de 200 milhões de usuários usam software de bloqueio de anúncios, o que acaba gerando uma perda de US$ 22 bilhões nas receitas.
O objetivo final é controlar anúncios e torná-los relevantes para os usuários, permanecendo conservador o suficiente para não atrapalhar a experiência de visualização. Google também está preocupada com a experiência de uso, onde a mesma inaugurou um novo algoritmo recentemente que reduz drasticamente o peso de páginas na abertura em smartphones. Com uso mais controlado de propagandas realmente podemos ter uma internet mais ‘limpa’, além de reduzir a necessidade de uso de adblock em navegadores.
Google estava presente em uma conferência de mídia na Alemanha e explicou para as empresas de mídia europeia por anúncios de Internet necessários para ser refinado. Muitos banners e anúncios que os usuários encontram através da Internet são intrusivos e off-putting. Software ad-blocking usado e que está custando à Google e outras empresa uma grande perda, o que forçará todas a agirem para que uma medida mais eficiente seja tomada.
Google sempre esteve em pé de guerra com as empresas da mídia, pois os serviços Google News, Buscador, e até mesmo o YouTube acabam roubando a audiência que antes estava voltada para tais companhias. No entanto, Google quer mudar essa situação a garantir que as novas medidas tragam vantagens para todas. Mesmo com o aumento no uso de ferramentas de bloqueio, os sites europeus ainda registraram um lucro de US$ 33 bilhões no ano passado arrecadado de marketing via banners e outras propagandas em páginas da WEB.
Axel Springer, a maior editora de jornais na Alemanha, tomou medidas drásticas para impedir que os usuários usem o software de bloqueio de anúncios em seu site. Se um usuário tem a tecnologia de bloqueio de anúncios ativa e que visite o site do tablóide Bild da Springer, eles podem acaba sendo banidos. As ações da Axel Springer destacam a realidade da perda de receita e possíveis soluções. De acordo com a empresa, cerca de 200 milhões de usuários usam software de bloqueio de anúncios, o que acaba gerando uma perda de US$ 22 bilhões nas receitas.
O objetivo final é controlar anúncios e torná-los relevantes para os usuários, permanecendo conservador o suficiente para não atrapalhar a experiência de visualização. Google também está preocupada com a experiência de uso, onde a mesma inaugurou um novo algoritmo recentemente que reduz drasticamente o peso de páginas na abertura em smartphones. Com uso mais controlado de propagandas realmente podemos ter uma internet mais ‘limpa’, além de reduzir a necessidade de uso de adblock em navegadores.
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