Tradutor - Select your language

quarta-feira, 4 de março de 2015

Min. da Justiça lança app para recuperar carros roubados

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (2 votos, média: 8,50 de 10)


     Um aplicativo que tem sido muito importante desde a sua criação: o Sinesp Cidadão, do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas. O app criado pelo Ministério da Justiça tem como principais funções a localização de pessoas desaparecidas, a verificação de ordens de prisão de pessoas foragidas e a localização de veículos.
A última função é a que tem sido mais procurada e muitos automóveis têm sido recuperados desde o início das atividades do Sinesp Cidadão.
O Ministério lançou o aplicativo há mais de um ano, desde então, mais de 100 milcarros foram localizados. A procura do aplicativo foi muito grande e a principal causa dos downloads é a curiosidade, por mais que as pessoas não tenham sido roubadas, elas baixam o app pensando em que um dia poderão precisar dele.
Para procurar informações, o interessado deverá digitar a placa do carro e pronto, as informações aparecerão rapidamente na tela.
Foto: divulgação
O aplicativo de utilidade pública surgiu em decorrência de um projeto bastante complexo, o qual envolve um sistema de integração entre todas as Secretarias de Segurança Pública dos Estados Brasileiros e o Governo Federal. 
Ao todo, já foram contabilizados 3,6 milhões de dowloads do app para uso emtablets e smartphones.
De acordo com a Secretária de Segurança Nacional, Regina Miki, o serviço, que está sendo oferecido por meio do app, é totalmente gratuito. 
As informações apreentadas pelo app não são de responsabilidade do Sinesp, estas estão sob os cuidados exclusivos do DETRAN.
Este aplicativo é muito importante para todos os cidadãos, pois qualquer das três funções básicas beneficiam a toda a população. Caso você encontre carro roubado, ou desconfie ter visto um foragido da justiça, ligue para o 190 e informe a polícia.
Nunca tente uma abordagem ou intiidar o bandido, você pode estar se colocando numa situação muito complicada e perigosa.
Por Melina Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário