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sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Venda do WhatsApp ao Facebook completa um ano


20/02/2015 10h57
WhatsApp
Divulgação
A venda do WhatsApp para o Facebook, em um acordo de 19 bilhões de dólares, completou 
um ano na última-feira (19). Desde então, o CEO Jan Koum realizou algumas alterações 
no aplicativo de mensagens e anunciou novidades que chegarão em breve.
Uma das primeiras promessas de Koum após a venda do WhatsApp ao Facebook ainda 
está em fase de testes: as ligações via internet realizadas pelo app. Antes prevista para 
2014, a novidade ficou para este ano. Apesar de não ter data de lançamento definida, a 
empresa liberou o recurso para um pequeno número de usuários com smartphones Android 
e BlackBerry.
Outra medida tomada pela empresa ao longo dos últimos 12 meses foi criptografar o envio 
e recebimento de mensagens, oferecendo segurança ponta-a-ponta no WhatsApp.
Já em 2015, o WhatsApp ganhou uma forma de uso em computadores, mas que é exclusiva 
para quem tem smartphones com sistemas Android ou iOS e usam o navegador Google 
Chrome. A empresa disse trabalhar em uma edição voltada aos donos de iPhones, que 
ficaram sem a novidade devido a limitaõçes na plataforma da Apple.
A quantidade de usuários do aplicativo continuou a crescer desde a época da aquisição 
pelo Facebook. Eram 450 milhões de usuários ativos mensalmente e atualmente são 700 milhões.
Em uma entrevista concedida ao jornal Folha de S. Paulo em meados de 2014, Koum disse 
que a anuidade de 1 dólar pode aumentar no futuro, uma vez que a quantidade de 
funcionários da companhia eventualmente crescerá. Outro dado revelado na reportagem 
e que o público brasileiro, à época, representava quase 10% do número total de 
usuários do app de mensagens.
Bilionário - Dos 19 bilhões de dólares do acordo, 3 bilhões eram bônus para os 
funcionários da empresa. O CEO do WhatsApp é dono de um Porsche, que ele comprou 
antes da aquisição pelo Facebook. Segundo o Business Insider, Koum não gosta de 
ser chamado de "emprendedor" e diz preferir manter o foco na oferta de um ótimo produto
em vez lucrar

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