Ele fará parte do time do Project Zero, ambicioso projeto da Google que visa tornar a internet mais segura
por Felipe Alencar - Segunda-feira, 21 de Julho de 2014
Google +225 11 0
Recentemente a Google anunciou o Project Zero, um ambicioso projeto que visa encontrar e corrigir as mais diversas falhas e brechas de segurança na internet e em importantes softwares. Para isso, ela não economizou e começou a contratar hackers de elite, literalmente! Gente muito boa e que já recebeu atenção da mídia antes por causa de seus feitos impressionantes no universo tecnológico.
Um deles é o conhecido George Hotz, mas pode chamá-lo de GeoHot. Ele provavelmente é o hacker mais conhecido do mundo! Sua fama veio depois de ele ser o primeiro hacker a desbloquear o iPhone, ainda em sua primeira versão, quando este não tinha nem um mês de vida. Por vários anos ele trabalhou em soluções de jailbreak que ajudou muita gente a dar mais funções a seus aparelhos com uma maçã mordida na traseira. Ele também irritou bastante a Sony, por conseguir desbloquear o PlayStation 3. Até hoje ele foi o único a conseguir isso. A gigante japonesa o processou por isso e acabou ganhando a causa. Depois dessa, ele decidiu se aquietar um pouco e sair dos holofotes da mídia e dos advogados. Entre vários outros projetos assinatos por ele nós temos o acesso root para o Galaxy S4 Active e o Towelroot, uma forma fácil de aplicar acesso root no Galaxy S5.
Pois bem, agora, ao invés de ser um lobo solitário no universo tecnológico, ele faz parte do time de hackers de elite do Project Zero, bancados por nada mais nada menos que o Google, gigante das buscas e dona do sistema operacional móvel Android. Ela é também conhecida por não desperdiçar talentos como George Hotz, cuja habilidade para encontrar brechas de segurança sempre foi estupenda. Muitos até achavam que um dia ele trabalharia para a Apple. Já ouviu aquele conselho: se não pode vencer um inimigo, junte-se a ele? Então, a Google fez o que a Apple não fez.
Ele ainda trabalhou por um tempo no Facebook, mas parece que não se deu muito bem por lá, visto que fez a sua visita derradeira ao setor de RH da empesa em pouco tempo. Mais recentemente ele ganhou um agrado da própria Google de 150 mil dólares por ter conseguido hackear o navegador Google Chrome. Foi assim que ele também conseguiu a vaga no Project Zero.
Desta forma, só temos a parabenizar a Gigante das Buscas por essa atitude inteligente e louvável. As empresas de tecnologia devem passar a ver os hackers mais como colaboradores do que como inimigos. +1 para a Google!
Nenhum comentário:
Postar um comentário