Tradutor - Select your language

terça-feira, 24 de junho de 2014

Edinho defende entrada do volante Fernandinho no lugar de Paulinho

 - Atualizado em 


Comentarista do SporTV diz que meia do Manchester City tem um estilo de jogo que Felipão precisa para organizar o meio-campo da Seleção

Por 
Brasília
Comente agora
Ex-jogador do Brasil nas Copas de 1978, 1982 e 1986, Edinho defendeu a entrada deFernandinho no lugar de Paulinho na seleção brasileira. Empolgado com a atuação do volante do Manchester City na goleada de 4 a 1 sobre Camarões nesta segunda, em Brasília, o comentarista disse que o estilo de jogo do camisa 5 é importante para ajudar na organização da equipe no Mundial (assista ao vídeo).
- A Seleção tem necessidade de um jogador para equilibrar e organizar o meio, como o Fernandinho. Temos dois laterais, Marcelo e Daniel, que atacam bastante e deixam um espaço. Em alguns momentos é preciso segurar a bola, e o Paulinho não tem essa característica. É um jogador que se infiltra bastante, que entra muito na área tentando fazer o gol. No jogo desta segunda, o Brasil precisava de um jogador, após o primeiro gol, para equilibrar o time. Mas foi o contrário, a equipe ficou descontrolada, perdendo muitas bolas e facilitou o contra-ataque de Camarões.
Além de Fernandinho, autor do último gol do Brasil sobre Camarões, Edinho defende a outras mudanças na equipe comandada por Scolari. De acordo com o ex-jogador, o Brasil mostrou desorganização em alguns momentos do primeiro tempo.
- A equipe vencedora sempre começa de uma forma e termina de outra. Contra Camarões, entrou o Fernandinho. E acho também que essa leitura veio tarde. O Felipão perdeu um pouco de tempo. No primeiro tempo, a equipe do Brasil estava descontrolada, querendo atacar de qualquer maneira (...). No meio-campo é preciso ter a segurança do passe e o risco que envolve qualquer perda de bola.
O Brasil volta aos gramados no próximo sábado contra o Chile, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa. Com o resultado desta quarta, os donos da casa terminaram o Grupo A na primeira posição, com os mesmos sete pontos do México, mas com o saldo de gols superior.
Fernandinho gol Brasil x Camarões (Foto: Reuters)Fernandinho comemora o quarto gol do Brasil sobre os Camarões, em Brasília  (Foto: Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário