Tradutor - Select your language

segunda-feira, 29 de abril de 2013

‘Homem de Ferro 3’ bate recorde de bilheteria no Brasil


Longa de Robert Downey Jr. supera expectativas e arrecada mais de 24 milhões de reais no fim de semana de estreia

O super-herói mostra seu lado mais humano em 'Homem de Ferro 3'
O super-herói mostra seu lado mais humano em 'Homem de Ferro 3' - Divulgação
O terceiro filme da franquia Homem de Ferro, que estreou no Brasil na última sexta-feira, arrecadou 12,3 milhões de dólares (cerca de 24 milhões de reais) nas bilheterias nacionais no fim de semana, informou o site Box Office Mojo. Essa é a melhor estreia de um filme no país em 2013, seguida de longe por João e Maria: Caçadores de Bruxas (com 8,5 milhões de reais), Oz: Mágico e Poderoso (8,1 milhões de reais) e Detona Ralph (com 7,9 milhões de reais).

O filme, que estreou em 79% do mercado internacional na última semana, já arrecadou no total 195,3 milhões de dólares. O valor o coloca como a nona melhor estreia de toda a história e a segunda melhor de um super-herói da Marvel, logo atrás de Homem-Aranha 3 (2007), com 230,5 milhões de dólares, e bate o bilionário Os Vingadores, que estreou com 185 milhões de dólares durante o mesmo período em 2012.

Leia também:Downey Jr: 'O Homem de Ferro é uma extensão de mim'Gwyneth Paltrow vai sem calcinha à estreia de ‘Homem de Ferro 3’Hollywood se rende à China

Ao contrário da maioria dos blockbusters, o longa de Robert Downey Jr. valorizou os mercados estrangeiros e estreou em boa parte do mundo antes dos Estados Unidos, que será um dos últimos a receber o lançamento do filme, marcado para 3 de maio. Outros países importantes que também aguardam a chegada de Homem de Ferro 3 são a China, a Rússia e a Alemanha, o que abre a possibilidade de a produção se tornar a primeira a bater 1 bilhão de dólares em bilheterias neste ano.
No ranking geral até o momento, os países que mais viram o herói enlatado de Downey Jr. foram o Reino Unido, seguido por Coreia do Sul, Austrália, México, França e, em sexto lugar, o Brasil.
Vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário