Hotel com jornalistas e equipes assistenciais e ao menos outras 17 construções desabaram com tremor de 5,7 graus; há três mortos
Foto: EFE
Homem ferido recebe ajuda depois de terremoto
Leia também:
- Terremoto de 7,2 graus atinge leste da Turquia
- Nº de mortos no terremoto na Turquia passa de 600
- Menino de 13 anos é resgatado 108 horas pós-tremor
- Vítimas sofrem com desorganização na ajuda
- Bebê de 2 semanas é resgatada viva na Turquia
- Vídeo: Veja o momento do terremoto na Turquia
- Entenda como acontecem os terremotos
Com 4,8 km de profundidade, o epicentro do tremor fica a cerca de 15 km da Província de Van, onde um abalo de 7,2 graus deixou mais de 600 mortos no país em 23 de outubro. O terremoto aconteceu às 21h23 locais (17h23 de Brasília). De acordo com a TV Sky Turk, o hotel era usado por jornalistas e equipes assistenciais que estavam na cidade de Van, capital da província de mesmo nome.
De acordo com a TV Estatal TRT, o terremoto derrubou o hotel, assim como algumas construções que haviam ficado danificadas no tremor que atingiu a região há duas semanas. Imagens de TV mostraram residentes e equipes de resgate tentando levantar os escombros para retirar as pessoas que estão sob os destroços do hotel.
Também de acordo com a NTV, equipes de resgate estão sendo enviadas ao local a partir da capital da Turquia, Ancara, e de outras áreas do país, uma semana depois de os trabalhadores terem começado a limpar os destroços do abalo sísmico anterior.
*Com AP e BBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário