Tradutor - Select your language

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Seleção passa sufoco, mas avança às quartas

quinta-feira, 14 de julho de 2011 7:58

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC

O Brasil mais uma vez passou por dificuldades, mas enfim o ataque funcionou e com dois gols de Pato e outros dois de Neymar, despachou o Equador por 4 a 2, garantiu a classificação às quartas de final da Copa América na primeira colocação do Grupo B e agora encara o Paraguai, domingo (16h).

O técnico Mano Menezes optou por reutilizar o esquema tático da estreia, com três atacantes e a volta de Robinho ao lado de Neymar e Pato. A única mudança foi a entrada de Maicon na vaga de Daniel Alves pela direita do campo. Aliás, foi pelo setor que o Brasil mais chegou durante o jogo.

Curiosamente foi justamente pelo lado contrário que surgiu o lance do primeiro gol verde-amarelo. Aos 27, André Santos cruzou precisamente para a área na cabeça de Pato, que abriu o placar.

Quando se esperava que a Seleção Brasileira ampliasse - Neymar e Robinho já haviam perdido boas chances, o segundo acertou a trave -, o que se viu foi exatamente o contrário: pressão equatoriana. Encontrando muitos espaços na zaga do Brasil, o Equador apostou na velocidade e nos chutes à longa distância. E no segundo arremate a gol, aos 37, Caicedo arriscou da entrada da área, Júlio César falhou: 1 a 1.
E antes do intervalo quase ocorreu a virada. Aos 43, Arroyo bateu de fora da área e obrigou o goleiro brasileiro a grande defesa, salvadora.
Para a segunda etapa, o Brasil voltou diferente, com mais ímpeto ofensivo e sem permitir as chegadas do adversário. E não demorou para que o gol saísse. Em boa troca de passes pelo meio da defesa, Ramires tocou para Ganso e este serviu Neymar. O atacante bateu de primeira, no canto do goleiro, e desencantou na competição.

Mas como no primeiro tempo, o gol fez mal à Seleção Brasileira. Aos 13 minutos, a zaga cortou errado, Caicedo foi servido, bateu firme e Júlio César colaborou de novo: 2 a 2.

O empate não era suficiente para o Equador, que acabou cedendo espaços e o Brasil aproveitou. Aos trancos e barrancos, Pato colocou a Seleção novamente na frente: após chute de Neymar e rebote do goleiro, o atacante chegou trombando e marcou o terceiro.
A partida ganhou em velocidade e em jogada individual de Maicon pela direita, o lateral foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Neymar entrou livre pelo meio da defesa e ampliou: 4 a 2.

Elias, Lucas e Fred ainda entraram para tentar algo mais. Entretanto. baseado nas atuações anteriores, ficou de bom tamanho para a Seleção.

Venezuela empata com o Paraguai

Com gol aos 47 minutos do segundo tempo, a Venezuela empatou por 3 a 3 com o Paraguai. Até os 44 minutos da etapa final, os paraguaios venciam o confronto por 3 a 1, no Estádio Padre Ernesto Martearena, em Salta, ontem, pelo Grupo B da Copa América.
O time Vinotinto saiu na frente aos cinco minutos, em chute de Rondón da meia-lua que acertou o canto direito do goleiro Villar. O time guarani, porém, deixou tudo igual aos 33, após Alcaraz aproveitar falha de Cihero e mandar à rede.

O Paraguai continuou melhor na etapa final e virou aos 17 minutos, com Barrios, e ampliou com Riveros, aos 39.
Quando parecia definido o duelo, a Venezuela diminuiu aos 44, com Fedor, e empatou aos 47, de forma dramática. Após cobrança de escanteio, o goleiro Vega desviou de cabeça e Perozo marcou.

O resultado deixou a Venezuela em segundo lugar, com cinco pontos, e agora vai enfrentar o Chile, sábado. Terceiro, o Paraguai pega o Brasil, domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário