Tradutor - Select your language

domingo, 24 de abril de 2011



Thiago Neves arrancou o empate para Flamengo no tempo regulamentar, mas a vitória só veio sofrida 
Foto: Bruno de Lima/VIPCOMM


Edição de segunda-feira, 25 de abril de 2011 
Fla vence o Flu e vai à final
Em jogo truncado e sofrido, o rubronegro bateu o tricolor nos pênaltis por 5 a 4 e é finalista da Taça Rio

O Fluminense saiu na frente no tempo regulamentar. Só na segunda etapa foi que o Flamengo conseguiu empatar a partida em 1 a 1 e levar a decisão da semifinal da Taça Rio para os pênaltis. Mas o calvário rubronegro não foi tranquilo e, com um empate também na primeira série, a vitória só veio nas cobranças alternadas, com o placar de 5 a 4. Com o resultado o Fla, irá decidir o segundo turno do carioca contra o Vasco, no próximo domingo, e pode sair campeão do Estadual antecipado, caso vença a partida.

O clássico começou sob chuva, mas com as equipes buscando sair para o ataque sem abrir muito a defesa. Mas, aos 12 minutos, os refletores do Engenhão apagaram-se e o árbitro interrompeu o clássico. Dez minutos depois, as luzes começaram a voltar e a partida foi reiniciada. No entanto, pouco depois do reinício, os goleiros reclamaram e novamente o jogo foi paralisado até que os refletores acendessem por completo. Assim que a bola rolou novamente, não demorou muito e os tricolores marcaram após falta cobrada na áreaaos 21, com o atacante Rafael Moura, em impedimento, que tocou para as redes.

A resposta rubro-negra veio três minutos depois. Thiago Neves foi lançado na área, mas na hora de finalizar a bola caiu em seu pé ruim, chutando pela linha de fundo. Depois da oportunidade, o Flamengo conseguiu equilibrar a partida e passou a frequentar mais o campo de ataque tricolor. Em pouco tempo o Flamengo chegou ao empate no Engenhão. Aos 21 minutos, a bola foi levantada na área tricolor e Thiago Neves se antecipou a Valencia para cabeceou sem chance para Ricardo Berna.

Quando o Flamengo era melhor em campo, foi o Fluminense que desperdiçou ótima chance aos 36 minutos. Após contra-ataque rápido, a bola foi lançada para Marquinho. O meia ficou de frente para Felipe, mas chutou por cima do gol rubro-negro. Nos minutos finais, o Fluminense foi quem pressionou, mas o confronto foi para a decisão de pênaltis.

Deivid, Galhardo e Bottinelli marcaram nas cobranças para o Flamengo, e Fred, Edinho e Conca converteram para o Tricolor. Ricardo Berna pegou os chutes de Renato e Thiago Neves, enquanto Felipe defendeu os de Araújo e viu Souza chutar para fora. Na segunda série de cobranças, Gum marcou para o Fluminense, David Braz fez para o Flamengo, mas Felipe pegou o chute de Tartá. Coube a Diego Maurício converter o gol, garantir o placar de 5 a 4 e a presença do Fla na final da Taça Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário