Líbia: Retirada foi truque, bombardeamentos em Misrata continuam
Por RedacçãoAs forças militares do ditador Muammar Kadhafi bombardearam, este domingo, Misrata, um dia depois de aparentemente, terem anunciado a retirada.
Segundo adiantou um porta-voz dos rebeldes à Reuters, «a situação é muito perigosa, as brigadas de Kadhafi começaram a fazer bombardeamentos aleatórios desde as primeiras horas da manhã».
A cidade de Misrata, a Oeste da Líbia, está cercada há quase dois meses pelos soldados do regime e os conflitos entre as duas facções têm-se intensificado cada vez mais, desde o início dos confrontos entre rebeldes e tropas de Kadhafi.
À medida que os bombardeamentos a Misrata continuam, os mortos e feridos também vão aumentando. Este domingo, por exemplo, um grupo de 90 líbios feridos foi transportado de Misrata para a Tunísia num navio do Catar, que ao todo transportava 127 líbios e 11 tunisinos. Os feridos, que incluíam crianças, mulheres e idosos, foram encaminhados para hospitais em Sousse, Monastir e Mahdia, apresentando ferimentos causados pelas forças leais a Kadhafi.
Misrata registou no passado sábado o pior balanço de 65 dias de combate: 28 mortos e 100 feridos. 00:23 - 25-04-2
Nenhum comentário:
Postar um comentário