Tradutor - Select your language

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Home Software Apps WhatsApp está testando função que permite deletar mensagens não lidas

Por Redação | 12 de Setembro de 2017 às 09h11
O WhatsApp está testando uma função que vai permitir aos usuários deletar mensagens enviadas por engano. O recurso está em experimentação no iOS e Android, dando aos utilizadores a possibilidade de apagar textos que ainda não foram lidos pelos contatos, excluindo qualquer possível erro para ambos os lados da conversa.
É uma funcionalidade que está disponível em concorrentes como Viber e Telegram, por exemplo, que permitem, inclusive, que as mensagens sejam apagadas mesmo após a leitura, desaparecendo do servidor e deixando de ser sincronizadas para todos os envolvidos na conversação. O WhatsApp, entretanto, tem funcionamento um pouco diferente, logo o recurso também deve funcionar de maneira diferenciada.
O servidor que permite esse tipo de utilização, entretanto, já estaria ativo para todos os usuários do aplicativo, mesmo que a esmagadora maioria deles ainda não possa apagar as mensagens enviadas. Isso, entretanto, indica que a novidade já pode estar bem próxima de ser liberada, desde que, claro, tudo funcione bem, como parece estar acontecendo.
WhatsApp for Android: when the sender deletes the message for everyone, it will be updated in the Notification Center too [AVAILABLE SOON]
Quando uma mensagem for deletada, ela desaparece tanto para quem enviou quanto para aqueles que a receberam. Em seu lugar, permanece apenas um alerta indicando que aquele texto foi apagado. Isso vale tanto para a janela de conversa em si quanto para a central de notificações, com todo e qualquer registro da comunicação feita por engano desaparecendo para sempre.
Não é a primeira vez que se fala nesse assunto, inclusive. A função de apagar mensagens já deu as caras brevemente em uma versão Beta do WhatsApp para o Windows Phone e também foi citada no código fonte de atualizações do mensageiro para o Android em junho. Até agora, porém, nada confirmado quanto a um lançamento, principalmente com relação a quando o recurso chegará às mãos dos usuários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário