Quatro anos depois, o brasileiro voltou a viver a sensação de estrear mas se nota a experiência e melhorou os números
Neymar está vivendo quatro anos depois, estrear com um clube como o PSG e seu início com os parisienses não podia estar sendo melhor
O atacante já jogou cinco partidas com os franceses entre a Ligue 1 e a UEFA Champions League, com a média 1 gol e 1 assistência por jogo após marcar cinco gols e distribuir cinco assistências. Esses números e sua estreia espetacular na maior competição europeia com gol e assistência contra o Celtic mostram que o brasileiro mudou de time para ser um líder.
Nos cinco jogos disputados em seu novo clube, o camisa 10 só ficou sem marcar e dar assistências contra o Saint-Etiénne e a nível de grupo tmabém brilha, já que seu time tem em conta vitórias, com o PSG sendo líder da Ligue 1 e de seu grupo na Champions League.
A forma que Neymar arrancou sua aventura na França é melhor do que como fez no Barcelona. É claro que o brasileiro chegou a Ciudad Condal com somente 21 anos e sem experiência no Velho Continente mas com os culés só marcou 1 gol e deu 3 assistências em seus 7 primeiros jogos, acumulando cinco vitórias e 2 empates.
No entanto, o único gol marcado serviu para vencer a Supercopa da Espanha, contra o Atlético de MAdrid e levantou seu primeiro título. A diferença mais clara reside nas diferentes formas de estreia na Champions League. Seu primeiro jogo como culé na competição europeia foi contra o Ajax e, apesar de ganharem, ele só pode dar uma assistência e teve dificuldade para marcar seu primeiro gol.
Seu primeiro gol na Champions teve que esperar até seu sexto jogo na competição e foi precisament o Celtic, o mesmo rival contra quem estreou pelo PSG. Aquele da, o brasileiro, muito mais adaptado após uns meses na espanha, arcou um hat-trick na vitória por 6 a 1 sobre os escoceses.