Neymar pai diz que estava do lado do Barça até clube decidir não pagar a sua comissão
Neymar pai, pai e empresário do craque brasileiro Neymar, novo reforço do PSG, rompeu o silêncio. Em entrevista à “Cadena COPE”, nesta sexta-feira, ele falou sobre a transferência do filho do Barcelona para o PSG. E deixou claro que não está satisfeito com a diretoria do Barça. Principalmente pelo fato de os dirigentes blaugranas terem se recusado a pagar a comissão dele pela renovação de contrato do jogador, concretizada há alguns meses.
“Se eles não respeitam o que falam, eu não vou respeitar o que escrevem... Eu estava do lado do Barcelona, tentando convencer o Neymar a ficar, mas com a atitude que tomou a diretoria mudei de opinião”, disse Neymar pai.
“O Barça tem que fazer o que acredita, mas sei o que conversamos e posso olhar nos olhos de cada um. Sei o que conversamos”, acrescentou.
Neymar pai elogiou a escolha do filho pelo PSG.
“Está no lugar que desejava. Aceitou o desafio estando em uma zona de conforto. Tinha o direito de escolher. Meu filho está contente, feliz, é um grande desafio o que ele escolhei e temos que apoiá-lo. Saiu do Barcelona pela porta da frente”, disse.
Também deixou claro o momento em que Neymar tomou a decisão de trocar de clube.
“Estava no lugar que desejava, estava na zona de conforto, mas escutou as pessoas que queria escutar e aceitou o desafio. Tem o direito de escolher. Esperamos o tempo suficiente para escolhermos. Quando voltou da China tomou a decisão e assim comunicou ao Barça”, contou.
“Creio que ele quis mudar o destino dele. Não posso resumir em uma frase. São vários sentimentos para falar dessa transferência. Foi uma escolha muito difícil. Me coloco no lugar dele... e me pergunto... o que faço? o que digo a ele? que ele fique?”, acrescentou.
Em seguida, falou sobre a amizade entre Neymar e Lionel Messi.
“O Barcelona tem um protagonista e sempre será o mesmo... Leo. Messi, que é ídolo do Neymar. Neymar tem por ele amor e respeito. Não quer seu substituto. Leo é ídolo e Neymar tem que tomar o seu caminho e aceitar o desafio que vem. Meu filho fez bem, teve honra e respeito. Tem que seguir o seu caminho”.
E, por fim, garantiu que Neymar não trocou o Barça pelo PSG pela Bola de Ouro.
“É uma loucura pensar que ele foi para o PSG para ganhar a Bola de Ouro. Está correndo um risco”.
Neymar foi apresentado pelo PSG nesta sexta-feira, no Parque dos Príncipes. Pelo craque, o PSG pagou ao Barcelona 222 milhões de euros (cerca de R$ 814 milhões). O brasileiro receberá no clube 30 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões) por temporada em cinco anos de contrato. Esse valor livre de impostos.
O jogador já fez o primeiro treino no PSG e se divertiu com os companheiros brasileiros. Mas não vai estrear contra o Amiens neste sábado, pois não está regularizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário