Tradutor - Select your language

domingo, 4 de junho de 2017

Zidane resume temporada do Real: "Não poderíamos imaginar um ano melhor"

Treinador exalta segundo tempo "espetacular", foge de pergunta sobre ser o melhor e revela pedido no intervalo da partida: "Falei para jogarem, porque a gente sabe jogar"

 

Foi com um sorriso de orelha à orelha que Zinedine Zidane entrou na sala de imprensa do Estádio Nacional de Cardiff na noite deste sábado. E não é por menos: ele acaba de conquistar seu segundo título de Liga dos Campeões como treinador em apenas um ano e meio de carreira. Na coletiva de imprensa, disse repetidas vezes estar "feliz", fugiu da pergunta sobre ser o melhor e resumiu a temporada do Real Madrid. 

- Me sinto muito feliz porque, na verdade, tem sido um ano espetacular. Não poderíamos imaginar um ano melhor. Ganhamos a Liga (Campeonato Espanhol) na última rodada. A Champions é muito difícil ganhar, e conseguimos. Na final, jogamos com um timaço também. Era 50 a 50, e acredito que começamos muito mal na primeira parte. Na segunda, fomos superiores, mantivemos a posse de bola e a voa saída de jogo. Estou muito feliz, é claro - disse.
Os gols de Juventus 1 x 4 Real Madrid pela final da Liga dos Campeões da UEFA
Os gols de Juventus 1 x 4 Real Madrid pela final da Liga dos Campeões da UEFA
Na vitória por 4 a 1 sobre a Juventus na grande decisão, Zidane decidiu deixar Gareth Bale no banco e começar com Isco no time titular. Perguntado sobre essa administração do elenco, ele disse que soube fazer com que os jgoadores se sentissem importantes.

- O que é verdade é que todos se sentiram importantes durante toda a temporada. Principalmente entre eles também. A conexão que acabaram criando entre si foi tremenda, e é claro que quando você consegue fazer isso fica mais fácil. Mas para conseguir isso, é muito trabalho. Quando está nesse grande clube, com esse grande elenco, acaba sendo mais fácil - declarou.
Zidane em ação durante a final em Cardiff (Foto: Reuters / Phil Noble) Zidane em ação durante a final em Cardiff (Foto: Reuters / Phil Noble)
Zidane em ação durante a final em Cardiff (Foto: Reuters / Phil Noble)
Confira outros pontos da entrevista coletiva:
 
Bale
- O mais importante é que ele estava com a gente. Foi muito importante para ele chegar bem nessa final. Eu tenho que escolher quem vai jogar, e acho justo que tenhamos começado com o Isco. Ele (Bale) jogou um pouquinho, esteve na casa dele. 

Comparação com outros técnicos
- Você falou de outros técnicos que são grandes treinadores. O que eu posso falar é que antes eu não era o melhor e eu ainda não sou. Tenho trabalhado bastante e tenho sorte por estar nesse grande clube, com grandes jogadores. Estamos trabalhando muito forte.

Análise da partida
- O primeiro tempo foi muito equilibrado. A Juve também saiu muito forte, manteve o posicionamento e a posse de bola. No segundo tempo, fomos superiores. O que eu falei com os jogadores no intervalo foi para continuarem fazendo o que estavam fazendo, mas para colocarem um pouco mais de atitude, jogar mais no campo do adversário, com mais viradas de jogo, mais pressão. E, quando tiver a posse, para jogarem, porque a gente sabe jogar. Como eu falei, nosso segundo tempo foi espetacular. Jogamos com força, fomos rápidos, e acabou acontecendo o que aconteceu. Fazer quatro gols na Juventus é muito difícil. 

Futuro
- Não vou confirmar que vou ficar a vida inteira porque isso não existe. O que posso dizer é que estou muito feliz e muito agradecido por estar em um grande clube, que me deu a oportunidade de treinar grandes jogadores. Não tenho nada a falar sobre contrato. Penso que fico aqui até o próximo ano. A expectativa é desfrutar o que acabamos de conquistar. A oportunidade foi dada a alguém que se identifica com o clube, eu joguei aqui muitos anos. E agora tenho que aproveitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário