A cada partida que faz, Cristiano Ronaldo arrisca-se a fazer história. O nível e as marcas a que chegou são de tal forma impressionantes que tornam cada encontro numa séria oportunidade para... bater ainda mais registos. No último jogo que realizou, em Munique, tornou-se no primeiro futebolista a marcar 100 golos nas competições europeias. Amanhã, novamente contra o Bayern 
 
Munique, poderá ser também o primeiro a chegar à centena de tiros certeiros na Liga dos Campeões - competição do qual é o melhor marcador de sempre, com 98 tentos.

Assim sendo, um bis deixará o craque português com o seu nome em novo recorde e, no mesmo sentido, à beira de novo número redondo pelo Real Madrid. Atualmente, o avançado leva 393 golos pelos merengues, estando cada vez mais perto de chegar àsquatro centenas. Um feito que nenhum jogador do clube espanhol almejou e do qual poucos se podem orgulhar a nível europeu - Gerd Müller, Messi ou Eusébio são alguns dos que lograram tal proeza.

Segue-se, no domingo, mais um desafio de alto nível: receção ao Barcelona, decisivo para as contas do título espanhol. E, uma vez mais, Ronaldo tem hipóteses de bater mais recordes. No caso, de passar a ser o jogador com mais golos nos cinco principais campeonatos da Europa. O camisola 7 merengue leva 364, entre Real (280) e Manchester United (84) - não contam aqui os três pelo Sporting, pelo facto de a liga portuguesa não englobar o Big Five -, estando para já a dois do líder histórico, o inglês Jimmy Greaves. Ou seja, novo brilharete diante do rival eterno pode não só selar praticamente o campeonato espanhol como catapultar Ronaldo para o topo de uma lista de autênticos extraterrestres.
Os jogadores com mais golos na Liga dos Campeões
Os jogadores com mais golos na Liga dos Campeões

Os melhores marcadores de sempre dos principais campeonatos europeus
Os melhores marcadores de sempre dos principais campeonatos europeus

Autor: João Socorro Viegas