Eleito cinco vezes o melhor jogador de futebol do mundo, Lionel Messi impressiona todos há muitos anos e enche os olhos de quem o assiste com a camisa do Barcelona. Porém, o time catalão esteve próximo de perder o seu atual camisa 10 no passado. Em entrevista ao site Goal, Mauro Camoranesi revelou que por muito pouco Messi não se transferiu para a Juventus em meados de 2005.
Saiba mais
“Na época o Fabio Capello havia visto o Messi jogar e nós não. Ele havia notado que Messi era diferente. De repente, em algumas semanas, ele reuniu alguns jogadores e calhou de falarmos sobre Messi. Ele nos disse que o argentino seria um dos melhores do mundo. Isso era raro, até porque Capello não era muito de apostar em garotos por conta da pouca experiência”, contou o campeão da Copa do Mundo de 2006 com a Itália.
Em 2005, Barcelona e Juventus disputaram o troféu Juan Gamper, e os italianos tinham o sonho de contar com o argentino em seu elenco para os anos futuros. Porém, a diretoria do time catalão agiu rápido e ‘blindou’ o meia para que não despontasse em outra equipe.
‘Se tivéssemos Messi, com certeza teríamos conquistado a Champions League nos anos seguinte’, disse Camoranesi. Na atual competição, Barcelona e Juventus se enfrentarão pelas quartas de final após sorteio da Uefa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário