Funeral de artista italiano foi realizado em igreja de Roma
Sem conseguir esconder sua comoção, o ator Terence Hill participou nesta quinta-feira, dia 30, do funeral do companheiro Carlo Pedersoli, mais conhecido como Bud Spencer, que faleceu no começo desta semana aos 86 anos.
O corpo do ator foi recebido com uma salva de aplausos na Basílica de Santa Maria in Montesanto, conhecida como a "Igreja dos Artistas", na Piazza del Popolo, em Roma.
Participaram da cerimônia familiares, amigos, colegas do cinema, como Dario Argento e Nino Benvenuti, além de centenas de fãs que quiseram dar o último adeus a Bud Spencer, mesmo diante do forte sol do verão romano.
Terence Hill foi um dos primeiros a chegar. Ele teve que entrar por uma porta lateral da igreja, diante do enorme número de fãs.
Ele estava muito comovido e evitou dar declarações à imprensa.
Spencer, estrela do estilo cinematográfico "Spaghetti Western", como eram chamados os filmes de faroeste italianos dos anos 1960 e 1970, morreu na tarde da última segunda-feira (27), aos 86 anos. Ele estava internado em um hospital de Roma. O anúncio do falecimento foi feito pelo seu filho Giuseppe Pedersoli. "Papai foi embora serenamente às 18h15 [horário local]. Não sofreu, e sua última palavra foi 'obrigado'", disse à ANSA. Nascido em 31 de outubro de 1929, em Nápoles, Spencer construiu uma longa trajetória, estrelando não apenas produções de apelo popular, mas também suspenses, dramas e obras de cinema de autor, como "Cantando dietro i paraventi", de Ermanno Olmi. Sua fama, no entanto, veio com as parcerias com Terence Hill no faroeste à italiana. O ator nunca escondeu certa amargura por não ser suficientemente reconhecido no meio artístico. Após o fim da II Guerra Mundial, sua família se mudou para o Brasil, onde Spencer trabalhou por três anos no Consulado da Itália em Recife. (ANSA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário