Autor: Redação
Fonte: IT Forum 365Publicado em 13 de Janeiro de 2015 às 14h11
Fonte: IT Forum 365Publicado em 13 de Janeiro de 2015 às 14h11
Em quase dois anos, ssinantes do Spotify triplicaram e as gravadoras dizem que o serviço é uma das suas principais fontes de receita
O serviço de streaming de música Spotify atingiu a marca de 15 milhões de assinantes em todo o mundo, rápido crescimento para uma empresa que atua em um mercado repleto de dúvidas sobre a cobrança para ouvir músicas on-line.
O número foi alcançado apenas oito meses depois de ter registrado 10 milhões de assinantes. O serviço, disponível em 58 países, agora é usado por 60 milhões de pessoas, o que significa que, para cada pessoa que paga a taxa de inscrição de cerca de US$ 10 por mês, mais três usam a versão suportada por publicidade gratuita.
Em pouco mais de dois anos, os assinantes do Spotify triplicaram e as gravadoras e distribuidoras agora dizem que o serviço é uma das suas principais fontes de receita. A empresa disse ter pago mais de US$ 2 bilhões em royalties de música desde que começou em 2008.
A afirmação é controversa, já que no ano passado a cantora norte-americana Taylor Swift removeu todos suas músicas do Spotify por alegar que a companhia não restringe as músicas somente para os assinantes pagos e não repassou exatamente todo o valor para a gravadora.
Atualmente, o Pandora Media é o maior provedor de rádio na web e diz ter tem mais de 76 milhões de usuários regulares, a maioria usa a plataforma de forma gratuita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário