Tradutor - Select your language

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Marília Gabriela anuncia saída do SBT e diz estar se sentindo 'repetitiva'


'Parei com a televisão aberta por ter outras necessidades', conta

O Dia
Rio - A televisão aberta acaba de deixar de fazer sentido (pelo menos por agora) para Marília Gabriela. A apresentadora anunciou ontem numa entrevista coletiva que, após seis anos, está deixando o SBT. O ‘De Frente Com Gabi’, que ela apresenta, vai ao ar apenas até 22 de fevereiro, com entrevistas inéditas. Em meio à saída do canal, ela começa a ensaiar uma nova peça, ‘Vanya e Sonia e Masha e Spike’, comédia do norte-americano Christopher Duran, com direção de Jorge Takla e estreia agendada para 28 de fevereiro no Teatro Faap, em São Paulo.
Marília brinca que entrou em 'crise pessoal' em 2014
Foto:  Divulgação

Na trama, ela vive Masha, uma personagem que havia aparecido originalmente em ‘As Três Irmãs’, romance do dramaturgo Anton Tchekhov. Dois livros e uma minissérie no canal GNT — onde continua a trabalhar — estão também em seus planos.

Sobre a saída do SBT e do ‘De Frente Com Gabi’, ela diz que estava se sentindo “repetitiva” após vários anos. “Não seria justo nem comigo nem com meu público continuar”, conta. Chegou a afirmar, brincando, que tudo veio de uma “crise pessoal”. “O ano foi complicado para todo mundo, e para mim particularmente. Estou deixando o SBT. Pondo um ponto final a uma carreira que considero privilegiada com o ‘De Frente Com Gabi’”, anunciou Marília. “O tempo passou muito rápido, estou nessa carreira há muitíssimo tempo e estou sentido outros tipos de necessidades. Resolvi parar com a televisão aberta porque tenho outros interesses.”

No GNT, ela permanece à frente do programa ‘Marília Gabriela Entrevista’, e também vai trabalhar numa minissérie, baseada num livro escrito por ela própria, ‘Eu Que Amo Tanto’, dirigida por Bruno Barreto. “Devo ter um papel nessa minissérie, inclusive”. Marília também pretende lançar dois livros em 2015.

“Num dos dois, eu já estou trabalhando. O segundo é um projeto mais elaborado. Quero ver se consigo viajar, ficar um tempo fora cuidando dele”, relata Gabi, que pretende voltar a cantar — ela já gravou discos nos anos 80. “Consertei até meu piano”, diz ela, que não chegou a falar com o “patrão” Silvio Santos, dono do SBT, sobre sua decisão. “O vice-presidente me ligou e depois recebi uma mensagem muito carinhosa da Daniela (Abravanel), que está com o Silvio em Orlando. Então imagino que ele já saiba. Perguntei se ele estava bravo e disseram que não”, contou.

A partir do primeiro domingo de março, o ‘Conexão Repórter’ passa a ocupar a faixa da meia-noite aos domingos. Às quartas, o horário será dividido entre o ‘Programa do Ratinho’ e o ‘The Noite’, apresentado por Danilo Gentili. Não é a primeira vez que Gabi deixa a emissora e, diz o diretor de planejamento artístico Fernando Pelegio, não há clima ruim entre a apresentadora e o SBT.

“Há seis anos temos um casamento perfeito. Foi a terceira vez que a Gabi casou e descasou conosco. O SBT está satisfeito com o ‘De Frente Com Gabi’ e com a Marília Gabriela, foi uma decisão unilateral, mas compreendemos todos os argumentos dela. Ela está saindo mais uma vez pela porta da frente. Nada impede que ela volte no futuro. O respeito, amizade e carinho por ela são imensos, tanto pela profissional como pela pessoa que é”, analisa ele.

Fora do trabalho, Gabi diz que também pretende fazer aulas com o filósofo e ensaísta Luiz Felipe Pondé. “Ele é um sábio, quero que ele me ensine”, afirma a apresentadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário