As atualizações automáticas para correção de falhas e aperfeiçoamento de recursos do sistema podem ser algo comum para PCs, smartphones e outras máquinas. Mas não para um Mac. Por isso mesmo é que o update, com o objetivo de sanar um problema de segurança, chamou a atenção nesta terça-feira (23).
"A atualização é perfeita e nem sequer exige a reinicialização", explicou o porta-voz da Apple, Bill Evans, à Reuters. Os bugs foram identificados em boletins de segurança do Departamento de Segurança Interna dos EUA e do Instituto de Engenharia e Software da Universidade Carnegie Mellon no final da semana passada.
A vulnerabilidade é encontra num componente comum de software, conhecido como Network Time Protocol (NTP), usado para sincronizar os relógios de sistema de computadores com toda a web. A tática de invadir o NTP já foi utilizada por hackers em outras máquinas e afeta dezenas de produtos de tecnologia, assim como os da Apple.
Embora a Apple tenha a capacidade de instalar correções de software automaticamente há mais de dois anos, ela sempre preferiu notificar os usuários para autorizar tais instalações. Em termos de comparação, a Microsoft vem consertando as vulnerabilidades de PCs há anos, sem autenticação de seus clientes.
Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/macos/Apple-lanca-primeira-atualizacao-automatica-de-seguranca-para-Macs/#ixzz3MlbNUQck
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário