Empresa diz que senhas foram roubadas de outros serviços.
Doações são para que novas senhas sejam publicadas.
Nomes de usuário e senhas para contas do Dropbox foram publicadas na web no início desta semana. O responsável pelo vazamento diz ter em mãos credenciais de sete milhões de contas do serviço, mas apenas uma parte delas foi publicada. Ele pediu doações em moeda virtual Bitcoin para que novos pacotes de senhas sejam liberados.
O Dropbox negou que seus sistemas tenham sido comprometidos e até que as senhas obtidas sejam do Dropbox. A companhia disse que essas senhas foram roubadas de outros serviços, mas que o hábito de reutilização de senhas das pessoas acabou por comprometer também a conta do Dropbox.
"Temos medidas para detectar atividade de login suspeita e automaticamente fazemos o reset das senhas quando isso acontece", afirmou a empresa em um comunicado publicado no blog da companhia. "Ataques como essa são uma das razões para recomendarmos a não reutilização de senhas entre serviços. Para mais segurança, sempre recomendamos o uso da autenticação de dois passos em sua conta", conclui o comunicado.
Em fóruns na web como Reddit e 4chan, usuários dizem que pelo menos algumas das milhares senhas publicadas funcionam, contrariando a declaração da empresa. Até o momento, três doações já caíram nos endereços de Bitcoin fornecidos para doações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário