Neste sábado, Candidatos à Presidência da República,  Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves ( PSDB) e Marina Silva (PSB)  aproveitaram o último dia de campanha para fazer caminhadas e entrar em contato com a população.  
 
N/A
Candidatos foram às ruas fazerem campanha corpo a corpo para pedirem votos
A presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), participou do seu último ato público de campanha antes do primeiro turno das eleições na tarde deste sábado (4), no Rio Grande do Sul, seu berço político. Dilma participou de uma caminhada pelo bairro Cidade Baixa, na capital gaúcha, ao lado do candidato à reeleição ao governo do RS, Tarso Genro (PT), e com o candidato ao Senado, Olívio Dutra (PT).

Dilma dorme esta noite em Porto Alegre onde, neste domingo (5), irá votar antes de retornar a Brasília. A Brigada Militar, responsável pelo policiamento, não soube estimar o total de militantes que se reuniram pelas ruas da Cidade Baixa durante a caminhada. Pelo menos 500 metros de ruas, segundo a Brigada Militar, foram ocupados durante o ato.


O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, aproveitou o último dia da campanha para participar de passeatas e fazer corpo a corpo em quatro cidades da região metropolitana de Belo Horizonte: Santa Luzia, Ribeirão das Neves, Betim e Contagem. Em entrevista, em Santa Luzia, Aécio agradeceu o apoio recebido no primeiro turno e ressaltou seu compromisso com a redução da meta de inflação, caso seja eleito.

Aécio disse que seu governo resgatará a confiança dos empresários e investidores por meio da previsibilidade das regras da economia. “Meu governo não será o governo dos pacotes, dos planos mirabolantes. Será o governo da previsibilidade, para resgatar a credibilidade do país, para que esses investidores possam voltar a ser parceiros do desenvolvimento nacional”, prometeu.

Aécio Neves afirmou que, a partir deste momento, em que as campanhas são encerradas, a única pesquisa que importa será divulgada "amanhã no final de tarde e que ouvirá a totalidade dos eleitores brasileiros". "Me alegro por ter feito uma campanha defendendo valores, princípios e propostas nos quais acredito", destacou.


A candidata do PSB à Presidência, Marina Silva (PSB), escolheu o bairro de São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo, para encerrar a campanha eleitoral, marcada por uma súbita ascensão, seguida de uma queda contínua nas pesquisas. Marina fez um breve corpo a corpo na praça Padre Aleixo --conhecida como Praça do Forró-- e depois seguiu em carreata pelas ruas centrais do bairro.

No último ato de campanha, Marina esteve acompanhada, em um carro aberto, por uma ex-petista, a deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP), que é coordenadora da campanha presidencial, e de um ex-tucano, o também deputado federal Walter Feldman (PSB-SP), coordenador geral da campanha e braço-direito de Marina. Também esteve presente o vereador Ricardo Young (PPS). O vice de Marina, Beto Albuquerque, não compareceu e porque estava em campanha no Rio Grande do Sul, seu Estado.