No Brasil, ator ficou conhecido como James Rockford, de 'Arquivo Confidencial'
O ator James Garner, é fotografado durante uma entrevista, em Los Angeles, Califórnia, em 2013 (Nick Ut/AP)
O ator americano James Garner morreu na noite desse sábado, aos 86 anos. Astro da série de TV Maverick e de filmes como Fugindo do Inferno, Grand Prix, Victor ou Victória? e O Romance de Murphy, Garner faleceu por causas naturais, segundo a emissora americana CNN.
Leia mais:
Em 2008, Garner havia sofrido um derrame, pouco depois de completar 80 anos, e, desde então, sua saúde vinha se deteriorando.
Garner teve uma carreira premiada, recebendo seu primeiro Globo de Ouro em 1958, na categoria Nova Estrela. O reconhecimento veio quando dava vida ao personagem que marcou sua carreira: Bret Maverick, na série de comédia Maverick, que ficou no ar entre 1957 e 1960.
Em 1994, Garner estrelou o filme que Mel Gibson protagonizou, interpretando novamente Bret Maverick. O ator foi indicado uma vez ao Oscar, em 1985, por seu papel em O Romance de Murphy. Também venceu outros dois Globos de Ouro por participação em séries de TV.
Outro de seus sucessos foi a série The Rockford Files (exibida no Brasil como Arquivo Confidencial), em que vivia o protagonista, o detetive James Rockford. Pelo papel, Garner ganhou um Globo de Ouro em 1977.
Nenhum comentário:
Postar um comentário