Tradutor - Select your language

terça-feira, 22 de julho de 2014

Atualização Windows 8.1 Update 2 chega em agosto aos PCs, diz site

22/07/2014 16h42 - Atualizado em 22/07/2014 16h42

João Kurtz

por 
Para o TechTudo

Microsoft está preparando duas novidades para seu sistema operacional Windows. A primeira delas é uma atualização Update 2 para o Windows 8.1, que pode chegar a partir de agosto aos computadires. Já uma nova versão que supostamente será chamada de Windows 9, estaria agendada para abril de 2015 e deve devolver ao sistema operacional o famoso Menu Iniciar.
Atualização do Windows 8.1 deve corrigir bugs e melhorar estabilidade (foto: Reprodução/CNet) (Foto: Atualização do Windows 8.1 deve corrigir bugs e melhorar estabilidade (foto: Reprodução/CNet))Atualização do Windows 8.1 deve corrigir bugs e melhorar estabilidade (Foto: Reprodução/Microsoft)


A data de lançamento para a Update 2 seria no dia 12 de agosto, segundo informações do site russo PCPortal.org.ru. Ainda não se sabe exatamente o conteúdo da atualização, mas o site afirma que ele trará novos recursos e funções. A Microsoft, optou por não comentar, sem confirmar ou negar a data de lançamento.
Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.
No entanto, outros vazamentos sugerem que o Update 2 será uma atualização menor, focada na correção de bugs e melhorando a estabilidade de recursos já existentes.
Menu Iniciar de volta
Os planos iniciais da Microsoft eram de incluir o Menu Iniciar na nova versão do Windows 8.1 mas a desenvolvedora adiou a volta do recurso para o Windows 9. O site Myce conseguiu novos screenshots da versão para desenvolvedores – chamado provisoriamente de Windows 8.1 Pro ou “Threshold" – que mostram o novo design do sistema operacional, incluindo o Menu Iniciar.
Nova versão do Windows vai trazer de volta o Menu Iniciar (foto: Reprodução/Myce)Nova versão do Windows vai trazer de volta o Menu Iniciar com vários recursos (Foto: Reprodução/Myce)
O formato do Menu Iniciar é semelhante ao que foi mostrado pela Microsoft durante a conferência Build 2014, com a adição de aplicativos com estilo Modern (antigo Metro), que podem ser adicionados ao menu. A expectativa é que a nova versão do Windows esteja disponível em abril de 2015.
Via CNetThe Verge e Myce

O que é o bolware e por que você precisa se proteger dele

A infecção ocorre após a instalação de arquivos no sistema operacional, dando controle ao malware para interferir no momento da criação de boletos para pagamentos, acarretando em desvios e fraudes online

Redação, Administradores.com, 
Reprodução/Thinkstock
O malware modifica a linha digitável, fazendo com que o pagamento seja feito para outra conta, e não a original
O bolware é um malware que infecta computadores e realiza a falsificação de dados de boletos bancários, realizando determinadas mudanças no documento, alterando muitas vezes a conta em que o valor será depositado, criando problemas para o usário que - sem saber - perde o valor do pagamento realizado, como também para as empresas que iriam receber o pagamento.
Segundo especialistas da PSafe que realizaram o estudo sobre o bolware, a infecção ocorre após o usuário realizar o download do arquivo Receita Federal.cpl em formato ZIP, que por sua vez realiza o download de 2 novos arquivos: o gbiehamz.cpl e o resource.bck; e inicializando consequentemente o processo gbiehamz.cpl, responsável por monitorar o uso dos navegadores e fazer a injeção do código malicioso que modifica a linha digitável do código de barras de boletos de pagamento.
Mas é bom ficar alerta, pois mesmo que você não realize o download de nenhum arquivo desse tipo, o malware pode ser baixado e executado pela ação de um Adware, explorando alguma falha no seu sistema operacional.

O vírus passa a vigiar o usuário

Para monitorar o uso dos navegadores, o malware utiliza um procedimento bem simples. Ele implementa dentro de um timer – componente da linguagem Delphi que executa determinado código a cada fração de segundo – a verificação da janela que está em uso pelo usuário, utilizando a função GetForegroundWindow. Após capturar o handle para a janela em uso, o Bolware utiliza as funções GetWindowText e SendMessage do Windows para identificar o título da janela e confirmar se o usuário está acessando um serviço monitorado pelaGangue do Boleto.
Caso o título esteja entre os vigiados pelos criminosos, o Bolware verifica se o browser utilizado é o Internet Explorer. Se o navegador for o Firefox ou Chrome, o malware fecha os programas, impedindo os seus usos para acessar o Internet Banking, forçando o usuário a utilizar o IE, que vem instalado por padrão em qualquer computador com o sistema operacional Windows.
Se ele não conseguir identificar o serviço pelo título, ele irá verificar a URL que está sendo acessada e comparará com a lista de alvos do malware.
Este método de captura de URLs só funciona no Internet Explorer, pois ele busca por elementos específicos do IE, até encontrar a barra de endereços, e então captura seu conteúdo.
O código acima procura pelo campo onde fica registrado o endereço visitado pelo usuário, obtém o handle para este campo e captura a informação.
Após ter acesso à informação e identificar que o usuário está navegando em um site alvo da gangue do boleto, ele inicia o processo de carregamento do outro módulo, já baixado pelo downloader, porém compactado no arquivoresource.bck.
Este arquivo compactado será carregado para a memória de maneira não convencional. E, para dificultar a sua detecção, o malware utiliza uma técnica conhecida como “Process Hollowing”.

O que é Process Hollowing?

A técnica consiste em carregar um processo confiável para a memória, substituindo o código existente pelo malicioso, escondendo consequentemente a execução do processo malicioso.
No caso do Bolware, ele utiliza o Internet Explorer para esconder seu código, carregando o processo iexplore.exepara a memória em modo suspenso, utilizando a flag CREATE_SUSPENDED na chamada CreateProcessA.
Com o processo carregado, o vírus captura o contexto da thread, copia o código do malware descompactado para o processo e inicia a thread que estava suspensa, fazendo com que o código do malware seja executado.
Após este procedimento, o código malicioso estará sendo executado como iexplore.exe, dificultando, assim, a identificação do malware.

Bolware usa dois métodos para saber por onde você navega

O módulo carregado verifica se o usuário abriu algum site alvo de duas maneiras: a primeira, da mesma forma que o processo anterior, verificando se existe alguma janela do IE aberta com títulos específicos. A segunda, recebendo o evento OnDocumentComplete do IE, ou seja, toda vez que um site termina de ser carregado pelo browser, ele chama uma callback que tem, num dos argumentos, a URL carregada. Nesta callback, o malware verifica se a URL é referente a algum alvo controlado e ativa o monitoramento de geração de boletos.

Como o malware faz a troca dos dados do boleto bancário

Ao identificar uma URL relacionada a pagamento de boletos, o Bolware detecta a qual banco pertence e, então, adiciona um evento para o clique do botão “submit“, que será disparado após o usuário terminar de digitar o código do boleto e clicar para continuar o processo de pagamento.
Ao receber este evento, o malware procura pelo campo onde está armazenado o boleto digitado, captura o conteúdo do campo e envia para o servidor, que irá gerar uma nova linha digitável, com a conta de destino alterada.
Após substituir a linha digitável, a transação continuará com o novo código, fazendo com que a transação seja concluída com sucesso. Porém, a conta destino será outra, desviando o seu dinheiro para a gangue do boleto e criando problemas para você com as empresas cedentes do boleto bancário.

Mais de 30 instituições financeiras são fraudadas por aplicativo de celular


Mais recente investida criminosa é incomum por combinar diversas técnicas e deixar poucos vestígios

Joseph Menn, Reuters, 
Mais de 30 instituições financeiras em seis países foram fraudadas por um sofisticado software criminoso que convence clientes dos bancos a instalar programas maliciosos para smartphones, divulgou uma grande empresa de segurança nesta terça-feira.
Embora muitos dos elementos do software malicioso, incluindo a interceptação de senhas de uso único enviadas para celulares, já tenham sido usados ​outras vezes, a mais recente investida criminosa é incomum por combinar diversas técnicas e deixar poucos vestígios.
Pesquisadores da Trend Micro disseram estar trabalhando com a polícia europeia e com os principais bancos do continente que foram as primeiras vítimas.
Instituições na Áustria, Suécia, Suíça e Japão foram afetadas, com danos na casa dos milhões de dólares, disse o vice-presidente de segurança cibernética da Trend Micro, Tom Kellermann.
Kellermann afirmou que alguns dos criminosos estavam na Romênia, mas que o líder falava russo e poderia estar baseado no país.
A parte menos sofisticada do esquema parece estar na entrega do software, de acordo com um relatório dos pesquisadores da Trend Micro. E-mails que parecem ser de grandes bancos vêm com anexos que, quando abertos, solicitam que os usuários façam o download de um anexo malicioso de tipo incomum.
Se os usuários não clicam novamente, ficam seguros. Se o fazem, o software passa a trabalhar e se esconde fora da vista de grande parte das proteções antivírus.

Shia LaBeouf dá entrada em clínica de reabilitação


O ator de 28 anos foi visto em uma instituição frequentada por celebridades em Los Angeles, nos Estados Unidos

Shia LaBeouf foi acusado de usar diálogos de outra obra em seu curta
Shia LaBeouf foi acusado de usar diálogos de outra obra em seu curta (Larry Busacca / Getty Images)
Após uma série de controvérsias recentes, o ator Shia LaBeouf parece ter, enfim, procurado ajuda profissional. Segundo o site americano X17, o astro de Ninfomaníaca e da franquiaTransformers teria dado entrada em uma clinica de reabilitação conhecida por ser frequentada por celebridades em Los Angeles, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira.
LaBeouf foi seguido por um fotógrafo do site de sua casa até a clínica em um carro dirigido por alguém da própria instituição. Segundo a publicação, o ator de 28 anos já havia sido visto carregando um livro dos Alcoólicos Anônimos no mesmo dia. “Shia estava nervoso, ele não parecia nem um pouco bem pela manhã, estava olhando para baixo e mal conversava com o motorista. Parecia que não queria fazer isso, mas sabia que precisava”, alegou o fotógrafo.
Além de frequentemente se envolver em brigas, na última quinta-feira, Shia LaBeouf foi presoapós causar tumulto ao gritar palavras obscenas e fumar durante uma apresentação da Broadway. Em 2005 ele já havia sido detido por agressão após ameaçar dirigir o carro de seu vizinho. No início do ano, ele apareceu no tapete vermelho Festival de Berlim com um saco de papel cobrindo sua cabeça, com os dizeres “Eu não sou mais famoso”, um dia após ter deixado a coletiva de imprensa do longa Ninfomaníaca inesperadamente, sem responder perguntas.

Morre dublador de Homer Simpson e Indiana Jones no RJ


Ronaldo Fenômeno aparece em episódio dos Simpsons
Ronaldo Fenômeno aparece em episódio dos Simpsons (Reprodução)
O dublador Julio Cezar Barreiros, de 62, morreu na madrugada desta quinta-feira no Rio de Janeiro, informou a Secretaria Municipal de Saúde. O artista deu entrada no Hospital Souza Aguiar na noite de quarta-feira, mas a causa da morte não foi divulgada pela instituição.
Barreiros ficou conhecido por ser a voz em português de personagens famosos da TV e do cinema, nas décadas de 1980 e 1990, como Homer Simpson e o Papai Smurf, das séries animadas Os Simpsons e Os Smurfs, respectivamente, e do policial Robocop. Ele também dublou o ator Harrison Ford na franquia Indiana Jones.
O enterro está previsto para acontecer na sexta-feira, no cemitério São João Batista, em Botafogo.

Atriz de ‘O Patriota’ morre aos 21 anos


Skye McCole Bartusiak foi encontrada morta em sua casa pelo namorado

A atriz Skye McCole Bartusiak
A atriz Skye McCole Bartusiak (Getty Images)
A atriz Skye McCole Bartusiak, de 21 anos, foi encontrada morta pelo namorado em sua casa no Texas, Estados Unidos, no último sábado. Segundo o site TMZ, a família da atriz diz que ela vinha sofrendo de convulsões e que essa poderia ser a causa da morte.
Aos 7 anos, Skye interpretou a filha do ator Mel Gibson no filme O Patriota (2000), indicado a três estatuetas no Oscar. A garota também atuou em Refém do Silêncio (2001), Regras da Vida(1999), e em séries como 24 HorasLostDr House, entre outras. Seu último longa-metragem foi Sick Boy (2012).
De acordo com o site, Skye estaria frustrada com sua vida por não ter conseguido emplacar um bom papel no cinema desde o filme de guerra com Gibson. Exames toxicológicos serão aplicados para saber se ela teria se matado. 



Morre o ator James Garner, de 'Maverick', aos 86 anos


No Brasil, ator ficou conhecido como James Rockford, de 'Arquivo Confidencial'

O ator James Garner, é fotografado durante uma entrevista, em Los Angeles, Califórnia, em 2013
O ator James Garner, é fotografado durante uma entrevista, em Los Angeles, Califórnia, em 2013 (Nick Ut/AP)
O ator americano James Garner morreu na noite desse sábado, aos 86 anos. Astro da série de TV Maverick e de filmes como Fugindo do InfernoGrand PrixVictor ou Victória? e O Romance de Murphy, Garner faleceu por causas naturais, segundo a emissora americana CNN.
 
Leia mais: 
 
Em 2008, Garner havia sofrido um derrame, pouco depois de completar 80 anos, e, desde então, sua saúde vinha se deteriorando. 
 
Garner teve uma carreira premiada, recebendo seu primeiro Globo de Ouro em 1958, na categoria Nova Estrela. O reconhecimento veio quando dava vida ao personagem que marcou sua carreira: Bret Maverick, na série de comédia Maverick, que ficou no ar entre 1957 e 1960.
 
Em 1994, Garner estrelou o filme que Mel Gibson protagonizou, interpretando novamente Bret Maverick. O ator foi indicado uma vez ao Oscar, em 1985, por seu papel em O Romance de Murphy. Também venceu outros dois Globos de Ouro por participação em séries de TV.
 
Outro de seus sucessos foi a série The Rockford Files (exibida no Brasil como Arquivo Confidencial), em que vivia o protagonista, o detetive James Rockford. Pelo papel, Garner ganhou um Globo de Ouro em 1977.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Elefante chora de emoção ao ser libertado após 50 anos preso

Divulgação/Wildlife SOS UK
Raju preso
O elefante Raju passou 50 anos preso por correntes repletas de pregos. Foi mantido em cativeiro na Índia e agredido por seus donos. Quando percebeu que estava livre após tanto tempo de sofrimento, o animal chorou de emoção.
Raju foi capturado em ambiente selvagem quando ainda era um filhote e foi vendido. Pooja Binepal, porta-voz da ONG responsável pelo resgate Wildlife SOS UK, disse ao Daily Mail que Raju foi tratado como uma mercadoria durante sua vida. Ao que tudo indica, ele já teve 27 proprietários.
O elefante ficava preso 24 horas por dia e era usado pelo dono para ganhar a atenção de turistas na Índia. Raju era apresentado pelo proprietário como uma entidade que dava bênçãos em troca de gorjetas.
Uma das patas de Raju ficava presa por correntes pontiagudas que machucavam sua pele. Por não conseguir se locomover direito, o elefante desenvolveu artrite crônica. Segundo veterinários, Raju estava faminto e apresentava sinais de espancamento. Por não ser alimentado corretamente, ele chegou a comer papel e plástico na tentativa de disfarçar a fome.
Raju foi salvo por um grupo de resgate apoiado pela polícia e pelo goveno. A equipe, que tinha autorização judicial, era composta por veterinários, especialistas em vida selvagem e guardas-florestais. O dono do animal ainda tentou impedir a entrada do caminhão que fez o resgate, mas não tinha documentos que provassem que a posse do animal era legal.
Raju preso

Em nota, a ONG afirmou que a equipe demorou até ganhar a confiança de Raju. Depois de várias horas, o elefante cedeu e foi transportado em um caminhão até o Centro de Conservação e Manejo de Mathura, onde vivem outros elefantes.  Os voluntários afirmaram que quando Raju percebeu que estava livre de correntes foi possível ver lágrimas escorrendo de seus olhos.
Agora, Raju passa por um longo processo de reabilitação, em que também aprenderá a restaurar sua confiança nos seres humanos.  Ele está sendo alimentado para que recupere sua saúde. Os veterinários também estão cuidando de suas feridas.