Rio de Janeiro (RJ)
Não bastasse a suspensão em jogos da seleção, Suárez também ficará afastado de qualquer atividade relacionada ao futebol durante quatro meses. Assim, o atacante não poderá defender o Liverpool ou qualquer outra equipe até outubro deste ano, perdendo o início da temporada europeia. No período, o atacante sequer poderá entrar em estádios de futebol durante partidas oficiais e ainda terá de pagar multa no valor de R$ 247 mil.
A severa decisão, tomada pelo Comitê Disciplinar da Fifa, se baseia no artigo 48 do código de conduta da Fifa, que prevê punição contra agressão, e no artigo 57, que proíbe “comportamento antidesportivo em relação a outro jogador”.
AFP
Suárez é a principal estrela da seleção uruguaia na Copa do Mundo de 2014. Depois de ser desfalque por lesão na estreia contra a Costa Rica, o jogador fez os dois gols da vitória de seu time por 2 a 1 sobre a Inglaterra, em São Paulo,e terminou eleito o melhor jogador da partida.
Além do protagonismo na seleção, o atacante de 27 anos foi eleito o melhor jogador do Campeonato Inglês na última temporada, atuando pelo Liverpool, além de terminar como o artilheiro isolado do torneio, com 31 gols. Nas últimas semanas, tem sido especulado como alvo de Barcelona e Real Madrid na próxima janela de transferências.
Reincidente - É a terceira vez que Suárez é flagrado mordendo um adversário em campo. A primeira, em 2010, quando ainda estava no Ajax-HOL, rendeu dois jogos de suspensão. Em abril do ano passado, o jogador repetiu o ato contra o zagueiro Ivanovic, do Chelsea, acabou punido com dez jogos do Liverpool, além de multa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário