Tradutor - Select your language

terça-feira, 24 de junho de 2014

Sensações diferentes das torcidas de Inglaterra e Costa Rica marcam o ambiente no Mineirão

Costarriquenhos festejam campanha surpreendente e ingleses lamentam eliminação

 
    

 postado em 24/06/2014 11:17
Vicente Ribeiro/Superesportes

O ambiente no Mineirão, antes da partida entre Costa Rica e Inglaterra, nesta terça-feira, foi marcado por alegria e decepção. Enquanto os costarriquenhos chegavam em maior número demonstrando toda a satisfação pela campanha surpreendente da seleção, classificada às oitavas de final da Copa do Mundo por antecipação, os ingleses eram só frustração com a eliminação precoce.

Enquanto chegavam ao Mineirão, os costarriquenhos faziam muito barulho e admiravam o Gigante da Pampulha. Do lado inglês, alguma serenidade pela campanha bem abaixo do esperado, com duas derrotas seguidas e a saída logo na primeira fase. Mesmo assim, os europeus não perderam a viagem e vieram a BH para acompanhar o English Team.

Um grupo de amigos ingleses fãs de futebol conversou com a reportagem do Superesportes e deixou claro que há uma decepção com a campanha da seleção. Pete Germain, Sam Hills e Jamie Hughes vieram de ônibus do Rio de Janeiro, chegaram na manhã desta terça-feira e foram direto para o Mineirão. Eles disseram que, como já estavam com ingressos comprados, não poderiam deixar de acompanhar o English Team.

“Estamos desapontados, mas já estávamos com os ingressos para o jogo. De qualquer forma, estamos ansiosos para ver o jogo, pois é Copa do Mundo”, afirmou Pete, ressaltando que o grupo retornará ao Rio de Janeiro depois da partida. “Faltou um pouco de marcação e um toque especial para marcar os gols”, frisou o inglês.

Daniel Anderson, nascido em São Paulo, mas de família inglesa – o pai, David, reside na Grã-Bretanha -, também veio ao Mineirão acompanhar o English Team, acompanhado do amigo Cristiano Ramos. Os dois também admitiram certo desapontamento com a campanha. “Enfrentamos duas seleções fortes (Itália e Uruguai) e foram jogos apertados. Qualquer time poderia ter vencido. Acho que faltou mais futebol do Gerrard e do Rooney”, avaliou Anderson.

Vicente Ribeiro/Superesportes

Festa e alegria


Do lado costarriquenho, motivação e muita festa com a surpreendente campanha da seleção, primeira classificada no chamado ‘grupo da morte’. Os primos Marbim e Mauricio Mora chegaram entusiasmados ao Gigante da Pampulha. Além do desempenho do time, muita satisfação em conhecer o Brasil. “Estamos em festa, desfrutando muito o momento e também o país, que tem belas mulheres. O Brasil é uma loucura!”, destacou Marbim, revelando que a dupla está há três dias em BH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário