- 29/05/2014 10h28
- Brasília
Ana Cristina Campos - Repórter da Agência Brasil Edição: Lílian Beraldo
A Força Nacional de Segurança Pública vai reforçar as ações de policiamento em Natal durante a Copa do Mundo. Serão 100 policiais para controle de distúrbios civis, 100 bombeiros salva-vidas, cinco médicos legistas e oito peritos criminais. A Arena das Dunas será palco de quatro jogos da primeira fase do Mundial.
Segundo o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte, general Eliéser Girão Monteiro Filho, os homens da Força vão se juntar aos 3 mil policiais militares, civis e bombeiros que vão atuar nos dias de partidas.
“Os policiais da Força vêm ajudar em possíveis manifestações. A preocupação é com a anarquia. Estão confundindo democracia com anarquia”, disse o secretário.
Ele também informou que há preocupação com aumento do turismo sexual e da exploração de crianças e adolescentes. Segundo o Ministério do Turismo, 172 mil pessoas devem visitar a capital potiguar durante o Mundial. “Os policiais estarão muito atentos a esse tipo de crime. Estrangeiros com menores de idade serão abordados.”
O secretário também disse que cerca de 120 câmeras farão o monitoramento da cidade e as imagens serão enviadas para o Centro Integrado de Comando e Controle Regional. Uma delegacia móvel e uma plataforma de observação elevada ficarão perto da Fifa Fan Fest, na Praia do Forte.
Com uma tropa de 4,7 mil militares, a Marinha, o Exército e a Aeronáutica vão operar em conjunto com as forças estaduais durante a Copa, em escoltas de autoridades e delegações, e na segurança dos centros de treinamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário