Tradutor - Select your language

sábado, 18 de janeiro de 2014

'Lulu' completa 25 dias fora das lojas de aplicativos

17/01/2014 20h32 - Atualizado em 17/01/2014 20h32


App para moças avaliarem homens ficou indisponível em 24 de dezembro.
Empresa promete voltar, mas não explicou saída de lojas de aplicativos.

Do G1, em São Paulo
Comente agora
Mulheres podem avaliar o desempenho masculino por meio do aplicativo Lulu. (Foto: Divulgação/Lulu)Mulheres podem avaliar o desempenho masculino por meio do aplicativo Lulu. (Foto: Divulgação/Lulu)
O aplicativo ‘Lulu’, em que mulheres avaliavam o desempenho de homens, completou 25 dias fora das lojas digitais da Apple e do Google nesta sexta-feira (17). Mesmo ausente da AppStore e da Google Play, no Brasil, a Justiça do Distrito Federal decidiu que o app retirasse os dados de usuários que não concordaram em participar.
“Nós estamos atualmente renovando o produto e estaremos de volta”, informou um porta-voz aoG1 por e-mail.
A repercussão do aplicativo levou homens insatisfeitos com a exposição no site a entrarem com diversas ações na Justiça. A insatisfação levou o aplicativo a mudar sua estratégia no Brasil e somente manter nos sistemas aqueles usuários que optarem por informações seus dados.
No meio da onda de emissão de liminares para que o aplicativo retirasse de seu banco de dados os perfis de homens insatisfeitos, a Justiça até chegou a avalizar a transferência de dados entre Facebook e o “Lulu”.
Em dezembro, a companhia anunciou que iria paralisar seu funcionamento para manutenção em 24 de dezembro. Desde então, porém, o “Lulu” não voltou às lojas de aplicativos. A empresa não informou quais foram os motivos, apenas afirmou, por e-mail, que o “Lulu mudou seus sistemas desde que o lançamento no Brasil”.
Nos Estados Unidos, país onde a operação começou, o funcionamento do aplicativo continua o mesmo.
Mesmo indisponível, o aplicativo não evitou que a Justiça do Distrito Federal pedisse para que o aplicativo excluísse os dados pessoais dos homens insatisfeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário