Tradutor - Select your language

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Android 4.4 deve resolver problemas de desempenho em smartphones baratos

31/10/2013 15h23 - Atualizado em 31/10/2013 15h23
Para o TechTudo
Android 4.4 KitKat pode otimizar o funcionamento de smartphones mais antigos. A informação vem do jornalista Amir Efrati, que teve acesso a um documento confidencial do Google enviado a fabricantes de celulares. Segundo ele, a nova versão do sistema operacional deve contar com ferramentas para fazer melhor uso de processadores mais fracos e celulares com pouca memória disponível para o sistema operacional.
Quais serão os nomes dos próximos Androids? Opine no Fórum
KitKat pode focar nos wearables e smartphones menos potentes (Foto: Divulgação)KitKat pode focar nos wearables e smartphones menos potentes (Foto: Divulgação/Google)
São boas novas para os donos de aparelhos Android de entrada, acostumados a contar com versões mais antigas em seus celulares, enquanto observam os aparelhos de top de linha recebendo toda a atenção. As ferramentas de otimização de memória estariam disponíveis inclusive para os desenvolvedores, que poderiam usá-las para melhorar o desempenho de seus aplicativos em boa parte dos aparelhos disponíveis no mercado.
Segundo dados oficiais do Google, cerca de 66% dos aparelhos com Android ainda funcionam com a versão 2.3 Gingerbread do sistema. Com a nova atualização, a ideia seria reduzir a fragmentação da base instalada, uma vez que o KitKat não apenas seria funcional em aparelhos mais antigos, como teria a capacidade de atualizar sistemas que ainda rodam versões já obsoletas.
Os rumores são fortalecidos pela aquisição recente da FlexyCore, uma empresa especializada em melhorar a performance do Android em celulares menos potentes. O Google adquiriu a companhia por US$ 23 milhões, em um negócio anunciado em 22 de outubro, e tudo indica que a tecnologia deve aparecer em breve no KitKat.
Novidades para o pulso
Outro suposto foco da nova edição do sistema operacional seriam os wearables, como os relógios que funcionam como extensões dos smartphones. Sistemas inéditos, como sensores de rotação e contadores de passos, também seriam aplicados ao KitKat, de forma a preparar o Android para uma possível popularização desse tipo de equipamento. O Google Glass também teria aplicações possíveis nesse sentido, assim como os aplicativos voltados para perda de peso e exercícios.
A expectativa é que a nova versão do Android seja liberada no início de novembro, em conjunto com o anúncio do Nexus 5, o novo smartphone do Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário