Tradutor - Select your language

terça-feira, 2 de abril de 2013

Pezão recebe Tom Cruise e Zico no Maracanã


Direto da Redação
1/4/2013 09:51:00
Ator ficou encantado com o Templo do Futebol e aprendeu ais sobre a paixão nacional com o ex-jogador
$alttext
 Rio de Janeiro - Um astro do cinema internacional e um do futebol brasileiro no maior templo do futebol. O vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, foi o anfitrião do encontro de Tom Cruise e Zico, na quinta-feira (28), no Maracanã. Em turnê para promover o novo filme, "Oblivion", o ator realizou o sonho de conhecer o estádio, em fase final de reforma, e conhecer um pouco mais sobre a paixão nacional.
 
O vice-governador destacou que a visita de Tom Cruise mostra a importância do Maracanã para o turismo brasileiro. Pezão afirmou que o novo estádio é uma referência não só para o futebol, mas também para o que os profissionais do país são capazes de construir.
 
“Essa visita é muito legal porque mostra também a competência da engenharia nacional. Por aqui passaram diversos estudantes de arquitetura, de engenharia, que estão fazendo mestrado e doutorado, para ver a obra. É como você restaurar o Coliseu. Esse será um complexo esportivo e cultural, que já é um dos maiores destinos turísticos do Brasil, e tenho certeza de que vai se solidificar como o maior”, disse Pezão.
 
Pezão também lembrou que, com a reforma, todos os visitantes do Maracanã terão excelente visão dos jogos de qualquer ponto do estádio.
 
Tenho lembranças muito boas. Eu era frequentador da geral, morava aqui na Tijuca, não perdia um jogo no Maracanã. As pessoas às vezes dizem que têm saudade da geral, mas você via só a perna do jogador. Agora, de qualquer lugar do estádio vai ser possível ver o jogo todo. Pegamos um estádio antigo e adaptamos às necessidades, mantendo as tradições”, explicou o vice-governador.
 
Ao entrar no Maracanã, Tom Cruise fez questão de tocar o novo gramado e ficou encantado com o estádio. O ator quis saber detalhes sobre a reforma antes de conversar com Zico sobre o futebol brasileiro.
 
É um grande prazer poder estar aqui e conhecer o estádio nesse momento tão importante. Ele é lindo, magnífico, estou muito empolgado. Espero voltar para assistir a um jogo”, afirmou o ator.
 
Artilheiro do Maracanã, com 333 gols, Zico disse que as modificações no estádio sempre foram esperadas para que fosse possível o estado sediar grandes competições, como as copas do Mundo e das Confederações.
 
A Fifa tem suas exigências, e o Maracanã precisava dessas mudanças. Sempre fui contra construir um novo porque o Maracanã tem a sua magia e a sua história. Do jeito que ele foi remodelado, não tenho dúvidas de que o torcedor vai gostar”, disse Zico.
 
Reta final das obras
 
O presidente da Emop (Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro), Ícaro Moreno, contou que a instalação da cobertura chegou a 72% de conclusão e que 35 mil cadeiras já foram colocadas.
 
“Tem um lado de animação, mas de um esforço maior. Este momento final não é fácil. Agora é muita garra e muita energia porque a palavra de ordem é trabalhar. Dentro do planejamento, estamos bem e está tudo organizado. Estamos trabalhando em todas as frentes ao mesmo tempo”, afirmou o presidente da Emop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário