PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
O atacante do Santos e da seleção brasileira Neymar estampa a capa da revista "Time", uma das publicações mais importantes do mundo, em sua edição de 4 de março para Europa, Oriente Médio e África.
Reprodução/Time |
Capa de uma das edições da "Time" de 4 de março de 2013 |
Na manchete da revista americana, Neymar é chamado de "o próximo Pelé". A reportagem faz uma analogia entre a carreira do atacante e a economia brasileira.
"Muito orgulhoso por ser o oitavo brasileiro a ser capa da "Time". Orgulho maior ainda em ser comparado ao incomparável Pelé", escreveu o jogador nas redes sociais.
A "Time" ainda tem edições para os Estados Unidos, outra para a Ásia e uma destinada ao Pacífico Sul. Neymar não está na capa destas publicações.
O curioso é que a "Time" compara Neymar a Pelé justamente na semana em que o atual craque santista foi criticado pelo Rei do Futebol, em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo".
"Já se preocupa mais em aparecer na mídia do que em jogar para o time" e é um "jogador comum na seleção brasileira", disse Pelé.
Isto é Neymar
Ver em tamanho maior »
Neymar posa com o troféu de melhor da América ao lado do técnico da seleção uruguaia, Oscar Tabarez
O empresário Wagner Ribeiro, que é agente do atacante, lamentou as críticas que Pelé fez ao santista nesta quarta-feira.
"Ainda não conversei com o Neymar sobre isso, mas imagino que ele está decepcionado como eu estou. Hoje é mais difícil jogar futebol, o preparo físico é diferente dos anos 1960 e 1970. Naquela época, os jogadores corriam 2 km. Hoje correm 12 km. Então, o Pelé tem de entender que o futebol mudou também", disse Ribeiro à Folha.
O camisa 11 está no time profissional do Santos desde 2009 e já fez 214 jogos e 131 gols, com seis títulos. Já Pelé jogou no Santos entre 1956 e 1974. É o recordista em jogos (1.365), gols (1.218) e títulos (24 oficiais).
Pelé 70 anos - Santos
Ver em tamanho maior »
Pelé, em 1975, com a camisa do Cosmos, de Nova York (EUA), único time que defendeu após deixar o Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário