|
Julgamento desta terça-feira analisou apenas três dos crimes ligados ao empresário
Alexandre Saconi, do R7
Ainda falta analisar mais cinco crimes de Valério, o que deve tomar toda a sessão de hoje no Supremo. Além da condenação à prisão, também foi estabelecida uma multa de R$ 982 mil a ser paga pelo empresário.
Se pegar a pena máxima prevista pelos outros crimes que ainda precisam ser analisados, Marcos Valério pode ser sentenciado a até 63 anos de prisão. Mesmo se pegar as penas mínimas previstas, o réu já deverá ser ficar preso em regime fechado, mesmo tendo bons antecedentes.
Leia mais notícias de Brasil no R7
Veja cobertura completa do mensalão
A Corte, porém, descarta que sejam feitas prisões imediatamente. A Procuradoria-Geral da República defende que os réus condenados já fiquem sob poder da Justiça, para tentar evitar uma possível fuga dos envolvidos.
Julgamento deve acabar só em novembro
Com debates e indefinições, os ministros se alongaram na sessão desta terça-feira (23) e não conseguiram encerrar a dosimetria de apenas um dos sentenciados. Caso o julgamento continue neste ritmo, a análise final deverá ocorrer apenas em novembro.
Um dos principais motivos para isto é a viagem do relator Joaquim Barbosa para realizar uma cirurgia nas costas. O ministro embarca na segunda-feira (29) à Alemanha para corrigir a sacroileíte, doença que inflama base da coluna.
Ao retornar, Barbosa fica de licença médica até o dia 5 de novembro. Com isso, as sessões só poderiam ser retomadas no dia 7 do mesmo mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário