O Latitude 10 concorre para ser o primeiro tablet com Windows 8 do mercado, mas antes de a Dell fazer seu anúncio oficial, suas especificações técnicas foram reveladas na Internet. Segundo o descritivo vazado, o tablet adotará o chipset Intel Atom, da arquitetura Clover Trail, de dois núcleos e clock de 1.5 GHz. Além disso, terá 128 GB de armazenamento, 2 GB de RAM e tela Gorilla Glass de 10 polegadas, com resolução de 1366 x 768 pixels.
Dentre as especificações, constam suporte a tecnologia Bluetooth e Wi-Fi, bem como às redes móveis 3G e 4G. O Dell Latitude 10 apresenta duas câmeras, uma com 8 megapixels no painel posterior, e uma câmera de 2 megapixels frontal.
Uma grande novidade do tablet, em comparação com os concorrentes, é a perspectiva de baterias removíveis. O consumidor terá, também, a opção de optar por baterias de 2 células, com duração entre quatro ou seis horas, e de 4 células, que pode chegar a dez horas de uso ininterrupto.
saiba mais
Voltado ao mercado com perfil corporativo, o tablet virá com recursos como o Microsoft Lync, serviço que conecta diversas instâncias do Microsoft Office (o executivo pode acessar sua conta do Outlook corporativa no tablet, por exemplo). O modelo também seria capaz de se conectar aos notebooks XPS e Latitude da Dell, e a um dock que oferece saída HDMI, porta Ethernet e quatro USB 3.0.
No mesmo material que revelou as especificações do Dell Latitude 10, há informações sobre um tablet similar, mas com chipset ARM e vocação mais multimídia, ainda sem nome definido. Este modelo tem data prevista para entrar no mercado em outubro.
Via Gizmologia e Neowin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário