Segundo dados do StatCounter, a empresa teve 96,9% de participação no mercado de buscas em dispositivos móveis
Para comparação, o percentual do uso em desktops nos Estados Unidos é de 66,7%, segundo a comScore
São Paulo - O Google detém quase todo o mercado de buscas em dispositivos móveis, com 96,9% de participação. Os dados referentes a maio são da Global StatCounter, que monitora o acesso de buscadores e navegadores de internet.
Leia Mais
- 18/06/2012 | Facebook compra empresa de reconhecimento facial
- 18/06/2012 | Brasil é um dos países que mais interferem no Google
- 18/06/2012 | Internauta da terceira idade tem maior renda que a média
- 18/06/2012 | Especialistas dão dicas para ser expert em redes sociais
A título de comparação, o percentual do uso do gigante das busca em desktops nos Estados Unidos é de 66,7%, segundo a comScore.
Isso mostra que a empresa é hegemônica tanto nos PCs quanto nos dispositivos móveis, configurando-se num domínio absoluto. O Yahoo e o Bing, da Microsoft, ficaram empatados tecnicamente com os 3,1% restantes de participação de mercado.
O cenário pode ser explicado porque o Google é a configuração padrão dos dois sistemas operacionais líderes de mercado em todo o mundo, o Android, da própria companhia, e o iOS, da Apple.
Nenhum comentário:
Postar um comentário