Tradutor - Select your language

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Desmontando o Novo iPad: por dentro do tablet da Apple

Conheça detalhes | 21 de março de 2012


À primeira vista, a terceira geração do tablet da Apple se resume à tela. Com resolução de 2048 pixels por 1536 pixels – muito melhor do que as telas dos atuais concorrentes –  o display retina é a capa pela qual o livro será julgado.  Mas a beleza da alta resolução do iPad vai além. Ele vem com o aprimorado processador A5X, para lidar com os 3,1 milhões de pixels para oferecer desempenho geral mais rápido.


Ele também possui bateria maior e mais poderosa, que pode ser notada pelo leve aumento em seu peso. O iPad 2 tinha bateria avaliada em 25Wh. A bateria da terceira geração do iPad chega a 42Wh, uma medida de energia que fica entre as cargas dos modelos do MacBook Air de 11 polegadas e 13 polegadas, 35Wh e 50Wh, respectivamente.

A Apple teve de optar por uma bateria maior para manter a vida da bateria entre nove e dez horas, como esperavam os usuários. Por ser mais poderoso, o novo iPad requer mais energia.

Vale lembrar ainda que o dispositivo inclui hardware para rede 4G LTE, nos modelos para comunicação por celular. Mas é recomendável utilizar Wi-fi – o iPad pode ser capaz de lidar com mais dados de rede, mas seu plano de dados provavelmente não. (Nota do IT Web: lembremos que isso é para a realidade nos Estados Unidos, mas vale a dica para quanto a tecnologia e o dispositivo chegarem ao Brasil)

O Facetime, sistema de vídeo chat da Apple, parece que se beneficiaria da rede 4G LTE, porém a Apple não permite – o Facetime só pode ser usado em conexão WiFi, provavelmente para evitar sobrecarga de dados nas redes das operadoras.

O novo iPad vem com uma câmera traseira aperfeiçoada, de 5 megapixel para imagens e 1080p para vídeo. A câmera frontal? Não tenho muito que comentar, mas está lá.

O hardware é apenas uma parte. O software criado para aproveitar ao máximo as vantagens oferecidas pelo novo iPad merece consideração à parte.

Para nos aprofundarmos nas entranhas do novo iPad, recorremos  à UBM TechInsights para desmontar o aparelho que alguém esperou oito horas na fila para comprar.

Galeria: Thomas Claburn | InformationWeek EUA
Tradução: Rheni Victório, especial para o IT Web
Revisão: Adriele Marchesini
Saiba mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário