Internet Explorer 9 trouxe diversos novos recursos de segurança e privacidade para o navegador da Microsoft
Foto: Geek/Reprodução
Foto: Geek/Reprodução
O lançamento do Internet Explorer 9, no ano passado, trouxe diversos novos recursos de segurança e privacidade para o navegador da Microsoft. Entre os destaques, estão o recurso InPrivate, que permite navegar pela internet sem deixar rastros pelo PC e proteção contra rastreamento e filtros de ActiveX. Confira algumas dicas para aprimorar sua segurança na navegação na web:
Navegação InPrivate - Esse tipo de navegação no Internet Explorer 9 não armazena cookies, arquivos de internet temporários, histórico ou quaisquer outros dados. Basta abrir uma nova página no modo de privacidade para navegar sem deixar rastros no PC.
Filtragem ActiveX - O ActiveX são miniprogramas que melhoram a navegação na web, mas que sites mal-intencionados podem usar para, por exemplo, recolher informações do usuário. Os filtros do Internet Explorer 9 bloqueiam os controles ActiveX de todos os sites. Quem decide se a página é confiável para exibir aquele conteúdo é o usuário.
Realce de domínio - Esse recurso destaca para o usuário o verdadeiro endereço da web que o usuário está visitando. Assim, sites que usam endereços falsos para praticar golpes de phishing, por exemplo, são desmascarados.
SmartScreen - Um filtro do Internet Explorer 9 lança um alerta ao usuário caso uma página seja suspeita de hospedar conteúdo mal-intencionado. Assim, quando o filtro SmartScreen detecta que um site pode não ser seguro, um alerta é exibido com as ações recomendadas para o internauta se proteger.
Nível de segurança - Notificações avisam o usuário se as configurações de segurança do navegador estão abaixo dos níveis recomendados para proteção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário