Até 2016 Tablets Serão Mais Vendidos do que PCs, Segundo Pesquisa
Segunda pesquisa feita pela Forrester Research, estima-se no ano de 2016, nada menos que 232 milhões de tablets serão vendidos no mundo, o que totalizaria o numero impressionante de 760 milhões de tablets em uso até o ano. A expectativa é de que o crescimento do número de tablets no mercado nos próximos quatro anos chegue a 46%.De acordo com Frank Gillete, um dos principais responsáveis pela pesquisa, a possibilidade para o erro da pesquisa – que indica que o número de tablets ira superar os PC´s em se tratando de vendas – é praticamente nula. Pois cá entre nós, a cada dia surgem novos modelos dos dispositivos no mercado com funções semelhantes ou até mesmo melhores as dos PCs e laptops, tudo isso com bem mais praticidade.
A pesquisa tambem revela que o iPad, da Apple, irá representar cerca de um terço das vendas de tablets em todo o mundo. Quanto ao Sistema Operacional da Google, infelizmente não deve ter a mesma sorte, ainda mais com o iminente lançamento do Windows 8.
“Acreditamos que muitos produtores vão mudar o foco do Android para o Windows 8. É claro que a Samsung e o Android vão ficar na luta, porém acreditamos que o marketshare do Sistema Operacional do Google vai cair”, completou Frank Gillete.
Outro ponto que a pesquisa indica, seria de que a tendência é de que os próximos tablets serão cada vez mais focados para os usuários mais “hardcore” dos PCs, que precisam realizar tarefas como edições de vídeo, ou então os gamers que exigem o máximo de qualidade gráfica em seus jogos. Devido a rápida evolução dos dispositivos, lançando a cada dia, aparelhos com telas maiores e com maior capacidade de processamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário