Flamengo voltou animado do intervalo e assegurou vitória contra o Volta Redonda
Foto: Gilvan de Souza/Lancepress!
Foto: Gilvan de Souza/Lancepress!
Depois da vitória por 4 a 2 sobre o Volta Redonda, o técnico do Flamengo, Joel Santana, afirmou que o apoio dos torcedores que foram ao Estádio Raulino de Oliveira foi fundamental. O treinador exaltou também a capacidade do Flamengo em se superar e virar o jogo, mesmo sem Luiz Antonio, expulso ainda na primeira etapa.
"O mais importante foi o apoio do nosso torcedor. O Flamengo sempre foi assim. Um jogador foi expulso e tivemos força o suficiente para virar. Lembrei aos jogadores no vestiário que aconteceu o mesmo conosco há uns anos atrás e conseguimos buscar o resultado. Os jogadores estão de parabéns".
Joel ainda disse que encarou o jogo como uma decisão, pois uma derrota complicaria muito a situação do time rubro-negro dentro do Grupo A da Taça Rio: "era uma decisão porque estávamos atrás no campeonato. Se perdêssemos pontos, teríamos dificuldade no resto da competição. Tivemos situações adversas no jogo e tivemos paciência para promover as mudanças, e fomos recompensados".
O técnico ainda falou que pensou em uma estratégia ofensiva especialmente pela necessidade da vitória, lembrando que o time se arriscou porque tinha consciência da própria qualidade.
"Não podíamos pensar em derrota e em empate, ainda mais em um clube como o nosso e com uma torcida como essa. Confiando na equipe e na comissão técnica, vamos arriar a cabeça e sair chorando? Jamais. Fomos para cima, colocamos laterais ofensivos, arriscamos, e deu certo".