Publicado às 17.16
As autoridades cubanas e venezuelanas mantêm o silêncio em relação à cirurgia a que Hugo Chávez foi submetido, na noite desta segunda-feira, em Havana, Cuba. Contudo, a agência Wikileaks divulgou uma informação secreta, da empresa de segurança Stratfor, segundo a qual o cancro que afeta a próstata de Chávez estendeu-se ao cólon.
A embaixada da Venezuela em Havana disse à agência France Presse não ter "qualquer informação" sobre a cirurgia. Por seu turno, os serviços de informação cubanos informaram que estavam "à espera de informações".
Hugo Chávez está em Cuba desde a passada sexta-feira, onde chegou acompanhado de uma delegação de responsáveis venezuelanos para realizar exames médicos antes da operação.
De acordo com uma informação fornecida pela empresa Stratfor, "o tumor começou a crescer de forma anormal próximo da próstata e depois estendeu-se ao cólon, o que provocou uma grande confusão sobre o tratamento que deveria ser feito... se de cancro da próstata, cancro do cólon ou quimioterapia".
O correio eletrónico enviado pela diretora de Análise da Stratfor adverte que "uma fonte médica fiável explicou que o cancro disseminou-se aos gânglios linfáticos e à medula óssea até à coluna vertical, ou seja, é muito grave".
Nenhum comentário:
Postar um comentário