Tradutor - Select your language

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Ciência classifica o filme mais triste de todos os tempos


Basicamente, cientistas ficam assistindo filmes o dia todo, depois inventam uma pesquisa a respeito para justificarem seus salários.

Brincadeiras a parte, filmes normalmente são usados em pesquisas sobre as emoções humanas e um título em especial foi citado como sendo o mais capaz de gerar sentimentos de tristeza nas pessoas.


O filme em questão é “O Campeão”, de 1979, dirigido por Franco Zefirelli e estrelado por Jon Voight e Faye Dunaway.

O estudo, conduzido pelo professor de psicologia Robert W. Levenson, consiste em exibir clipes de determinados filmes e determinar quais emoções os mesmos geram nas pessoas. Muitas vezes é difícil realizar este tipo de experimento por questões éticas, mas não há mal algum em exibir filmes para as pessoas e categorizar o que sentem, uma vez que elas mesmas pagam para ver tais obras e serem afetadas por elas.

Ao longo da pesquisa, foi descoberto que o clipe com maior facilidade de levar o público às lágrimas provinha do filme “O Campeão”, mais especificamente, de sua cena final.

Atenção: spoilers à frente!
Nela, um menino presencia a morte do pai após uma brutal luta de boxe. Assista ao vídeo e, caso não se sinta nem um pouco triste, procure ajuda profissional, pois há algo muito errado com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário