Tradutor - Select your language

sábado, 1 de outubro de 2011

Morre o ator Andy Whitfield, protagonista do seriado "Spartacus"

por Karen Monteiro
Morre o ator Andy Whitfield, protagonista do seriado "Spartacus"
Andy no seriado "Spartacus"
Andy Whitfield, ator que estrelou a primeira temporada da séria "Spartacus: Blood and Sand", faleceu no último domingo (11). Diagnosticado em março de 2010 com Linfoma não-Hodgikin, o mesmo do ator Reynaldo Giannechini, através de um exame de rotina, Andy não conseguiu dar continuidade a sua luta de 18 meses contra o cancêr.

O ator nasceu em Amlwch, Wales, e trabalhou como engenheiro em Londres até se mudar para a Austrália, em 1999. Lá começou a trabalhar como modelo e fotógrafo enquando estudava Artes Dramáticas. Em 2004 começou a fazer participações em séries e minisséries australianas. Em 2009 foi selecionado com protagonista da série "Spartacus". Whitfield estava se preparando para a segunda temporada da série quando foi diagnosticado com o linfoma. Em janeiro, a rede anunciou que outro ator australiano, Liam McIntyre, assumiria o papel.

 Whitfield deixa esposa e dois filhos, um menino de cinco anos e uma menina de dois anos. Em declaração à imprensa, sua esposa agradece o apoio e o carinho dos fãs, que contribuíram para que Andy conseguisse suportar o processo do tratamento contra a doença. Em nota oficial, representantes do canal Starz lamentam a morte do ator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário