Tradutor - Select your language

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Steve Jobs renuncia ao cargo de CEO da Apple


 
O que era previsível, mas ainda assim não desejado, aconteceu. Na tarde de ontem, Steve Jobs enfim renunciou ao cargo de CEO da gigante Apple. Em nota divulgada pela assessoria de imprensa da criadora do iPhone, Steve continuará na empresa, assumindo o cargo de presidente do conselho, o que ainda lhe dará poder suficiente para sugerir ideias e novos projetos dentro da companhia.


“A visão extraordinária de Steve e sua liderança salvaram a Apple no passado, transformando-a na empresa de tecnologia mais inovadora e valiosa do mundo”, afirmou Art Levinson, presidente da Genentech, em nome da diretoria da Apple. “Steve fez incontáveis contribuições para o sucesso da Apple, atraindo e inspirando funcionários e executivos ao redor do mundo na empresa. Em seu novo cargo, como presidente do conselho, Steve continuará servindo a Apple com suas ideias, criatividade e inspiração única”.

Em seu lugar, o ex-COO Tim Cook é quem assumirá o posto mais alto na empresa como novo CEO. “O conselho tem completa confiança de que Tim Cook é a pessoa certa para ser nosso próximo CEO. Durante os 13 anos em que Tim serviu a Apple, ele nos mostrou excelente performance, demonstrando um talento marcante e um senso de julgamento perfeito em tudo que faz”, completou Levinson.

Steve Jobs, hoje com 55 anos, passa por um momento difícil em sua vida. Desde janeiro deste ano, o executivo estava de licença médica e impossibilitado de atuar no cargo de CEO como gostaria. Ainda assim, Jobs foi responsável por pavimentar o sucesso absoluto da Apple na última década, desde seu retorno à empresa em 1997.

Nenhum comentário:

Postar um comentário