Tradutor - Select your language

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Prefeito morre dois dias após assumir





Publicado em 08/08/2011 pelo(a) Wiki Repórter Roberto Leal, Salvador - BA

 O corpo do prefeito interino de Teresópolis, Roberto Pinto, morto nesta madrugada de enfarto, foi enterrado no fim da tarde deste domingo no cemitério municipal Carlinda Berlim. Ele era vice-prefeito e assumiu a prefeitura na sexta-feira, após ser empossado por vereadores da Câmara Municipal.

Cerca de 200 pessoas compareceram ao velório, realizado na sede da prefeitura. Antes de partir para o cemitério, moradores agitavam lenços brancos e gritavam "Robertão" quando o corpo deixou o velório. Dezenas de civis aplaudiram.

- Estávamos torcendo muito pelo Roberto. Ele representava mudança para a cidade. Agora, a esperança foi toda embora. Não queremos que o antigo prefeito volte (Jorge Mário) - desabafa a funcionária pública Sueli da Silva Dumard, de 48 anos e moradora de Teresópolis.

O presidente da Câmara dos Vereadores de Teresópolis, Arlei de Oliveira Rosa (PMDB), 35 anos, sucederá Roberto Pinto na gestão interina. Rosa decretou luto oficial na cidade por três dias, além de ponto facultativo nesta segunda. Ele tomou posse no fim da tarde deste domingo, em rápida solenidade na Câmara dos Vereadores, e decretou luto oficial por três dias no município, além de ponto facultativo nos órgãos públicos de Teresópolis. Ele deverá ficar no cargo por 90 dias.

Arlei de Oliveira Rosa tem o ensino fundamental e estava em seu primeiro mandato como presidente da Câmera. Nesta segunda, o prefeito interino vai ser reunir com os vereadores no gabinete da prefeitura para definir a transição do mandato. Rosa sinalizou que irá seguir alguns princípios do discurso feito por "Robertão" quando ele assumiu, há dois dias. No entanto, disse que vai trocar todos os secretários.

O vereador Cleyton Valentim, expulso do PT e atualmente sem partido, será o novo presidente da Câmara dos Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário