Tradutor - Select your language

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Microsoft, Apple e Google foram as que menos caíram em bolsa

04.08.2011 - 21:41 Por João Pedro Pereira

O Nasdaq seguiu hoje a tendência das bolsas mundiais  
 
 
O Nasdaq seguiu hoje a tendência das bolsas mundiais (Brendan McDermid/Reuters)
Em dia de quedas acentuadas nas bolsas mundiais, a Apple, o Google e a Microsoft foram, entre as grandes tecnológicas americanas, as que menos sofreram com o abalo. As três tiveram quedas abaixo dos três por cento.

Depois de perdas generalizadas nas principais praças europeias (Lisboa caiu 3,26 por
cento), foi a vez das bolsas em Nova Iorque fecharem no negativo, com os mercados a recearem um abrandamento da economia global. O índice tecnológico Nasdaq terminou a sessão com uma queda de 5,08 por cento.

A Microsoft fechou a cair 3,64 por cento, um pouco menos do que a Apple (3,87 por cento) e o Google (3,93 por cento).

Ainda abaixo da média do Nasdaq estão a Amazon, IBM, Oracle, Intel e Adobe, todas com perdas inferiores a cinco por cento.

A HP caiu 5,08 por cento e a rival Dell desceu 5,63 por cento. Já o eBay derrapou 6,85 por cento e o Yahoo teve uma queda de 7,83 por cento.

As acções do LinkedIn, que tiveram uma entrada triunfante na bolsa em Maio, levando a receios de uma nova bolha tecnológica, fecharam a sessão a valer menos 9,59 por cento.

A ajudar aos receios dos mercados está uma carta enviada ontem pelo presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, aos líderes europeus. Na mensagem, hoje divulgada, Barroso mostra-se preocupado com a propagação da crise da dívida na zona Euro a outros países que não Grécia, Irlanda e Portugal e apela a um aumento da capacidade do fundo de socorro do euro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário