Tradutor - Select your language

sábado, 16 de julho de 2011

Mulheres passam mais tempo jogando do que fazendo sexo, diz pesquisa


Portal Terra
Uma pesquisa divulgada pelo jornal britânico Daily Mail (e reproduzido pela revista americana Times) nessa sexta-feira (15) afirma que as mulheres gastam o mesmo tempo jogando que os homens. E que, quando estão livres, a maioria prefere ficar em frente aos seus aparelhos eletrônicos do que fazendo sexo com seus parceiros.

Enquanto 50% dos homens admitiram participar de jogos online, uma quantia surpreendente de 49% de mulheres confessaram que também são "viciadas" em jogos para internet. Segundo a pesquisa, 22,3% dos homens gastam seu tempo online jogando games, e as mulheres os superam com 23,2%.

O estudo aponta que uma em cada cinco mulheres joga na cama. A pesquisa ainda mostra que as mulheres que curtem videogame provavelmente preferem passar seu tempo livre participando de jogos online do que ir às compras.

Especialistas em comportamento têm alertado que esse vício pode fazer com que esses gamers desenvolvam uma tendência a se isolar de amigos e parceiros, levando a problemas futuros de relacionamento. Até mesmo os casais que compartilham a paixão por games "não há dúvidas" que eles vão focar em suas realidades virtuais e, na vida real, terão problemas.

O terapeuta Douglas Weiss afirma que esses relacionamentos ele classifica como "estar junto sozinho". De acordo com ele, as pessoas estão online em seus celulares no jantar, passam horas conectados em seus computadores ou assistindo TV. E ainda estão mais conectados aos seus amigos no Facebook do que à pessoas que eles prometeram amar.

Ainda segundo o terapeuta, tecnologia está interrompendo as formas de relacionamento e permitindo que as pessoas evitem umas às outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário